Palmeiras

Palmeiras perde a Recopa para o Defensa y Justicia nos pênaltis e soma segunda derrota em menos de uma semana

Foto: Cesar Grecco / Palmeiras

Com direito a expulsão, briga, prorrogação e pênaltis, o Palmeiras perdeu mais uma competição na disputa por pênaltis. Todos os números e estatísticas apontavam a vitória alviverde, mas indo em desencontro com a matemática, Defensa y Justicia foi o grande campeão e levou o título da Recopa. Em jogo pegado, típico de disputas sul-americanas, as emoções entre brasileiros e argentinos testaram os torcedores do clube alviverde e finalizaram a noite da pior maneira possível. Mais uma derrota da equipe em menos de uma semana.

O Palmeiras provou seu ponto fraco e deixou um sinal para a comissão técnica. Os 90 minutos não foram o suficiente para definir o grande campeão da América do Sul. Com algumas chances de decidir o jogo, o Palmeiras não converteu as bolas dentro de campo e a disputa por pênaltis estava cada vez mais perto.

Os jogos contra os Argentinos não param por ai. A fase de grupos da Libertadores 2021 resolveu reunir Palmeiras e Defensa y Justicia novamente. Os dois times se encontram no grupo A da competição e disputarão a bola dentro de campo mais duas vezes no próximo mês.

O JOGO

Com apenas um minuto de jogo Becacece já mostrou qual seria o seu papel dentro de campo. Reclamando de um suposto pênalti com uma suposta mão de Gustavo Gómez dentro da área, já era notável que os argentinos entraram em campo para desestabilizar os palmeirenses. Mas chances não faltaram, Wesley, Rony e Veiga tiveram oportunidades para aumentar o placar no inicio do primeiro tempo. Mas os sustos não foram só alviverdes, Pizzini e Romero mostravam sua qualidade em campo e colocaram Gómez, Luan e Weverton para trabalhar.

Já o Palmeiras fez o torcedor sentir o gostinho da vitória após pênalti em Rony. Meza chegou atrasado no lance e pegou o tornozelo do atacante. O juiz não marcou nada e deixou os ânimos exaltados dentro de campo. A obrigação foi do VAR de analisar o lande e marcar penalidade para o Verdão. Veiga na bola, com a chance de deixar o placar ainda mais confortável para o Verdão, tomou distancia e chutou no canto direito do goleiro em uma batida forte e seca, com perfeição, número 23 garantiu o primeiro gol do jogo de volta contra o Defensa y Justicia.

Com apenas um gol de diferença, na soma das partidas de ida e volta, nada estava decidido ainda nos minutos finais do jogo. Em falha da defesa alviverde, o Defensa y Justicia acabou com as comemorações antecipadas da torcida. Benitez aproveitou o erro e deixou tudo igual, no Mané Garrincha. Prorrogação!

A prorrogação rendeu suas emoções logo no começo. Em pênalti marcado nos minutos iniciais, Goméz perdeu a oportunidade de garantir a vitória e não converteu o gol que consagraria a vitória verde e branca. A disputa por pênaltis estava cada vez mais próxima.

Pênaltis

Nas cobranças os ânimos estavam a mil, afinal no último domingo o Palmeiras já havia sido derrotado para o Flamengo, na decisão da Supercopa, justamente nos pênaltis. Gabriel Menino foi o primeiro a cobrar e mandou para o fundo das redes. Na sequência, o zagueiro Adonís Frias também estufou as redes para o Halcón. Parecia que a disputa seria párea, até que Luiz Adriano mandou a bola na trave. O Palmeiras estava a um passo de perder o título. As cobranças seguiram, Merentiel converteu para o DyJ, Gustavo Gomez, mesmo cobrando mal, também converteu para o Verdão. Isnaldo e Rony fizeram o dever de casa. Já na última cobrança, Fernández acertou as redes do Palmeiras, o destino do Alviverde estava nas mãos, ou melhor, nos pés de Weverton. No duelo de goleiro contra goleiro, o arqueiro do Palestra acabou isolando a bola e deixou o título de campeão da Recopa 2020 com o Defensa y Justicia.

Arbitragem

Apesar do jogo ser recheado de emoções por parte dos jogadores, a arbitragem também ficou marcada. Com diversos lances polêmicos, o árbitro Leodan Gonzalez, do Uruguai, deixou seu nome na história da Recopa 2020. Lances como a expulsão de Viña, pênalti que demorou para marcar, além da falta de pulso para controlar a confusão que desenrolou nos minutos finais foram alguns dos destaques negativos do árbitro da partida, que deixou muito a desejar se tratando de final.

FICHA TÉCNICA

Palmeiras x Defensa y Justicia

Estádio: Mané Garrincha (DF)
Horário: 21h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Leodan Gonzalez (URU)
Gols: Raphael Veiga – 22’1ºT (PAL), Braian Romero 30’1°T (DyJ)
Cartões Amarelo: Wesley, Patrick de Paula e Loaiza (DyJ)
Cartões Vermelho: Viña (PAL)

Palmeiras: Weverton; Luan, Gómez, M. Rocha e M. Viña; Danilo, P. de Paula e R. Veiga; Breno Lopes, Rony e Wesley.

Para saber tudo sobre a Recopa, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo