Campeonato Paulista

Palmeiras perde invencibilidade diante do São Paulo no Morumbi

Cesar Greco/ Palmeiras

São Paulo e Palmeiras se enfrentaram na noite desta quarta-feira(30), no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista. O alviverde saiu derrotado por 3 a 1, com um gol de Pablo Maia e dois de Jonathan Calleri, Raphael Veiga diminuiu para o verdão.

                 

Com o resultado, o Palmeiras perdeu sua invencibilidade no Campeonato Estadual. Até o momento o verdão tinha 11 vitória e três empates em 14 jogos. A única derrota do alviverde no ano havia acontecido diante do Chelsea na final do Mundial de Clubes. Foi a primeira vez na temporada que a equipe de Abel Ferreira levou três gols em um jogo.

Para saber tudo sobre o Palmeiras siga Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

A derrota no Morumbi deixou o Palmeiras distante da conquista do Campeonato Paulista, porém o gol de Raphael Veiga da esperanças ao torcedor palmeirense e também ao elenco. O camisa 23 falou sobre o assunto na saída do gramado.

-Acabamos tomando três gols e esse gol vai dar um gás. A vantagem deles é menor. Não está nada perdido, o Palmeiras é muito grande, já mostramos. Confio muito no meu time-, afirmou o camisa 23 alviverde.

A partida contou com muita polêmica relacionada à arbitragem. Após o jogo, o verdão de Abel Ferreira reclamou muito do pênalti marcada para o tricolor paulista, além de uma possível penalidade em cima do zagueiro Gustavo Gómez na segunda etapa. O Vice-presidente Paulo Buosi fez um pronunciamento antes da coletiva do treinador alviverde.

-O Palmeiras precisa se manifestar em relação ao que aconteceu aqui, nos últimos anos disputamos mais de dez finais, ganhamos e perdemos, mas não aconteceu o que houve aqui. Tivemos uma interferência direta da arbitragem, tivemos um pênalti marcado totalmente fora da regra, nosso treinador foi tratado de forma diferente em relação ao adversário, tivemos o pênalti no Gustavo Gómez. Hoje se faz necessária uma manifestação do Palmeiras, o que esperamos é que no próximo jogo a arbitragem não interfira no resultado-, disse o Vice-presidente do verdão.

O segundo jogo da grande decisão está marcado para o domingo(03), às 16h00(de Brasília) no Allianz Parque. Para ser campeão no tempo normal, o Palmeiras precisa vencer por três gols de diferença, caso o verdão consiga dois gols de vantagem, a partida será definida nos pênaltis, os outros resultados dão o título ao São Paulo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo