Palmeiras

Palmeiras é derrotado pelo Internacional em casa e perde invencibilidade no Brasileirão Feminino 

Foto: Twitter Gurias Coloradas

Palmeiras e Internacional se enfrentaram nesta manhã de sábado (30) no estádio do Canindé pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro Feminino, as Gurias Coloradas levaram a melhor por 1-0 com um golaço da Millene. Resultado péssimo para o Palmeiras que tenta defender a liderança já que vê o próprio Internacional e o rival Corinthians na sua cola.  

                 

Primeiro Tempo

As duas equipes começaram a partida tentando fazer uma marcação pressão na saída de bola adversária fazendo com que os primeiros minutos de jogo fossem truncados e de muita disputa física principalmente no meio de campo. 

No primeiro tempo a estratégia Colorada foi deixar a bola com o Palmeiras e bloquear o corredor central do gramado onde o Palmeiras flui melhor o seu jogo com infiltrações da Bia Zaneratto e as meias Julia Bianchi e Duda Santos. Com seu setor mais criativo sendo muito bem marcado as Palestrinas tinham muita dificuldade em levar a bola até o gol do Inter. As Gurias Coloradas tiveram boas chances de bola parada, e incomodaram muito a defesa Palestrina em contra-ataques rápidos. A melhor chance das Coloradas foi aos 36 minutos quando Millene dominou dentro da área, driblou Agustina e cara a cara com a goleira Jully chutou para fora. Uma chance inacreditável perdida pelo Internacional. 

Além de não conseguir construir pelo meio de campo as Palestinas não conseguiam ficar no um contra um pelas laterais diante das defensoras do Inter o que facilitava muito a vida das Coloradas para marcar os ataques das Palmeirenses que não encontravam uma saída para levar perigo ao gol Colorado. E assim terminou o primeiro tempo, 0-0 em um jogo muito tático e disputado que poderia ir para o intervalo com a vitória do Internacional. 

Segundo Tempo

Logo aos 5 minutos do segundo tempo em uma saída de bola errada da defesa Palmeirense Millene rouba a bola da volante Sâmia e faz um lindo gol de cobertura sobre a goleira Jully. um a zero Internacional. O gol do Inter serviu para acordar o Palmeiras pois logo em seguida Bia Zaneratto deu um lindo chute de fora da área e obrigou a goleira Barbieri a fazer uma bela defesa, o jogo esquentou muito no segundo tempo após o gol do Inter.

Ao mesmo tempo que o Palmeiras se lançou inteiro para o ataque, deu muito espaço para o Internacional jogar e aos 17 minutos em um contra-ataque rápido Priscila perdeu um gol inacreditável com o gol vazio após uma falha da goleira Jully, o Internacional desperdiçou a chance de fechar o caixão Palmeirense. Aos 27 minutos Byanca Brasil dominou pela meia esquerda, bateu colocado e a goleira Barbieri fez uma linda defesa jogando a bola para o travessão, o Palmeiras que a partir daí aumentou a pressão para cima do Internacional em busca do empate, porém sofreu com a falta de ideias que a equipe teve. 

Já no último lance do jogo em uma linda jogada pela esquerda da Byanca Brasil, Bruna Calderan dominou livre na pequena área e perdeu um gol inacreditável, a melhor chance do Palmeiras para empatar o jogo foi desperdiçada no último lance da partida. Fim de jogo vitória do Inter por 1-0. 

Nesta partida de hoje ficou explícito a falta que Ary Borges faz nesse meio de campo Palmeirense. O Palmeiras teve dificuldade para criar não apenas pela forte marcação do Internacional mas também pela falta que a camisa 8 faz no setor de criação das Palestrinas, hoje quem foi ao Canindé ou acompanhou o jogo pela TV assistiu um time sem criatividade alguma para superar a forte marcação Colorada.

Como fica a tabela e os próximos jogos:

O Inter saí de São Paulo com esse ótimo resultado na bagagem e empara com o Palmeiras no número de pontos na tabela, são 19 pontos para cada. Já o Palmeiras pode perder a liderança ainda nessa rodada caso o Corinthians vença sua partida contra a Ferroviária.

As Palestrinas voltam a campo no dia 15/05, contra o Bragantino. Já as Gurias Coloradas enfrentam o Cruzeiro também no dia 15/05. 

As partidas do Brasileirão Feminino você acompanha aqui no Esporte News Mundo, siga-nos no Twitter.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo