Palmeiras

Palmeiras perde para o São Paulo e é vice-campeão paulista de 2021; relembre a trajetória até a final do estadual

FOTO: DIVULGAÇÃO/PALMEIRAS/CESAR GRECO

No estádio do Morumbi, o Palmeiras perdeu para o São Paulo por 2 a 0 neste domingo (23) e ficou com o vice-campeonato do Campeonato Paulista de 2021. O Verdão é o segundo maior campeão do estadual, com 23 conquistas, atrás apenas do Corinthians, com 30. Relembre momentos importantes da trajetória até a final do torneio:

CORINTHIANS 2 x 2 PALMEIRAS

A estreia do Verdão na temporada já era um indicativo de como ela seria. Por ter sido na quarta-feira entre as finais da Copa do Brasil contra o Grêmio, o Palmeiras jogou com um time alterativo, recheado com jogadores das categorias de base e atletas que não eram titulares. E foi assim durante o estadual inteiro: problemas com o calendário – com muitos jogos em poucos dias – e uso do Paulista como teste para os jovens crescidos nas categorias inferiores do clube e jogadores que não recebem muitas chances nos grandes jogos.

PALMEIRAS 0 x 1 SÃO PAULO

Após perdes, nos pênaltis, os títulos da Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana para o Flamengo e para o Defensa y Justicia, respectivamente, o Palmeiras recebeu o São Paulo em jogo válido pela 5ª rodada do estadual no Allianz Parque. Na partida, o Verdão foi derrotado pelo rival por 1 a 0 com gol de Pablo. Ainda na noite do revés, os muros do clube apareceram pichados com “recados” para alguns jogadores, para a diretoria e, inclusive, para o técnico Abel Ferreira.

PALMEIRAS 3 X 2 SANTOS

Sob reais chances de ficar de fora da fase final do Paulistão, o Palmeiras recebeu o Santos, no Allianz Parque, também ameaçado da eliminação e, além disso, pelo rebaixamento no estadual. Em um jogo frenético, o Verdão venceu o rival por 3 a 2, com gol decisivo de Lucas Esteves, e continuou vivo em busca de uma vaga no mata-mata da competição.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

PONTE PRETA 0 X 3 PALMEIRAS

Na última rodada da fase de grupos, o Palmeiras precisava vencer a Ponte Preta em Campinas e torcer para uma derrota do Novorizontino, adversário direto na classificação, contra o Corinthians, na Neo Química Arena. No Moisés Lucarelli, o Verdão venceu tranquilamente por 3 a 0 com grande atuação de Gustavo Scarpa, que marcou um gol e deu duas assistências. Na zona leste de São Paulo, o rival alvinegro venceu o jogo por 2 a 1 contra o Novorizontino e, com isso, garantiu a presença do Palmeiras na fase final do Campeonato Paulista.

CORINTHIANS 0 X 2 PALMEIRAS

Após a “ajudinha” na última rodada da fase de grupos, o Palmeiras visitou o Corinthians, na Neo Química Arena, na semifinal do Paulistão. Apesar do jogo tenso, o Verdão teve o controle da partida em quase todos os 90 minutos e venceu por 2 a 0, com gols de Victor Luís e Luiz Adriano. A quinta vitória do Palmeiras no estádio alvinegro garantiu a segunda final consecutiva no estadual.

+ Felipe Melo defende clima tenso com Benitez na final: “Futebol sem isso não é futebol”

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo