Mercado da bola

Palmeiras planeja emprestar jovem volante em 2022; Veja

volante Matheus Fernandes
Matheus foi titular nas últimas três rodadas do Brasileirão 2021 Foto: Fabio Menotti/Palmeiras

O Palmeiras está planejando emprestar o volante Matheus Fernandes na temporada de 2022. Recontratado em julho deste ano, ele recebeu poucas oportunidades da comissão técnica e não conseguiu mostrar seu futebol em campo. A informação foi divulgada pelo repórter Rodrigo Fragoso e pelo portal Nosso Palestra nesta sexta-feira (17).

O atleta de 23 anos busca recuperar sua melhor condição física e o clube entende que, para isso, é melhor ele ganhar minutos jogando em outra equipe. Segundo a reportagem, o jogador entende estes motivos que levaram à decisão.

Nas últimas duas rodadas do Brasileirão, quando praticamente todo o elenco profissional ganhou férias antecipada com a conquista da Libertadores da América, o camisa 38 foi o único que pediu para estar em campo nesta reta final. Foi titular em ambas as oportunidades, mas, mesmo assim, não cravou sua permanência. No total, entrou em campo em seis confrontos (3 como titular) nesta temporada, sem gols e assistências.

Nesta terça-feira (14), foi anunciada a chegada do meio-campista colombiano Eduard Atuesta, vindo do Los Angeles FC (EUA). Podendo atuar tanto como um meia, como também mais recuado, aumentará a concorrência na posição de Matheus, que já tem Danilo, Zé Rafael, Patrick de Paula, Gabriel Menino e Danilo Barbosa.

Com relação a este último, aliás, a diretoria alviverde está tentando a prorrogação do empréstimo junto ao Nice (pelo menos até junho de 2022). No momento, o acordo com a equipe francesa pelo volante vai até dia 31 de dezembro.

+Vídeo: Abel Ferreira recebe prêmio da Liga Portuguesa e concede entrevista

Matheus Fernandes foi contratado pelo Palmeiras em dezembro de 2018, após ter se destacado atuando pelo Botafogo, clube onde foi formado. Foram 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 15,5 milhões, na cotação da época) pagos ao alvinegro carioca, que, na época, ainda ficou com 25% dos seus direitos econômicos. O Palmeiras ficou com o restante.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

No total, foram 12 jogos do volante, com 1 gol marcado, em sua primeira passagem. Foi vendido para o Barcelona (ESP), em janeiro de 2020, por cerca de 11 milhões de euros (cerca de R$ 50 milhões, na cotação da época). Logo quando chegou, foi emprestado ao Real Valladollid (ESP). No Barça, acabou sendo utilizado somente uma vez pelo então treinador holandês Ronald Koeman. Foram cerca de 20 minutos em campo, após vir do banco de reservas, em partida contra o Dínamo de Kiev, válida pela fase de grupos da Liga dos Campeões.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo