Mercado da bola

Palmeiras pode negociar lateral com o Fortaleza; Confira detalhes

Victor Luis lateral
Victor Luis é o jogador do atual elenco com mais de casa, tendo chegado em 2004 Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras tem chance de negociar o lateral-esquerdo Victor Luis com o Fortaleza. Pouco aproveitado no clube, principalmente após as contratações de Jorge e Piquerez para a posição, é um dos alvos do Leão do Pici para 2022. A informação foi divulgada pelo UOL nesta terça-feira (21).

O jogador de 28 anos tem contrato até dezembro de 2022 e não deve continuar na próxima temporada. Com o vínculo perto do fim, o Alviverde pode renovar para emprestá-lo ou selar sua saída em definitivo. O Palmeiras espera pela proposta para averiguar melhor a situação.

No Brasileirão 2021, entrou em campo 16 vezes (9 como titular), tendo dado uma assistência. Porém, a maior parte dessas partidas ocorreram antes das aquisições da diretoria para a posição, entre julho e agosto. Teve atuações muito questionadas pela torcida, e a “gota d’água” veio em derrota ocorrida justamente para o Fortaleza, em 7 de agosto.

Na ocasião, Piquerez já havia sido anunciado, e estava no banco de reservas. Entretanto, contrariando as expectativas, o técnico Abel Ferreira chamou o lateral formado na base palestrina para entrar, aos 15 minutos do segundo tempo. O duelo estava empatado, e Victor acabou levando um cartão amarelo aos 33 minutos. Pouco tempo depois, já no final do jogo, levou o segundo e foi expulso de campo. Então, no último lance, Igor Torres fez 3 a 2 deu a vitória para a equipe comandada por Juan Pablo Vovjoda.

+Palmeiras se despede de Willian Bigode com homenagem

Na sequência, praticamente somente Piquerez e Jorge foram utilizados na função, tanto que o atleta acabou ficando de fora até do banco de reservas na final da Libertadores, em 27 de novembro. Agora, apesar de Jorge não ter tido bom desempenho, a diretoria confia nele para 2022. Há, também, o jovem Vanderlan, de 19 anos, crescendo de produção.

Ao todo, o lateral disputou 146 jogos com a camisa do Verdão (115 como titular), com quatro gols e quatro assistências. Torcedor do Palmeiras desde a infância, é o jogador do atual elenco com mais tempo de casa: começou no Sub-11 do clube em 2004, subiu em 2014, e conquistou três títulos, com o Brasileirão 2018, Paulistão 2020 e Libertadores da América 2021.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Antes de subir ao Profissional, foi emprestado para o Porto B (POR) e, mais tarde, já tendo atuado pelo atual bicampeão da América, foi emprestado para o Ceará (2015) e duas vezes para o Botafogo (2016 e 2020). Sua estreia ocorreu em 9 de março de 2014, em vitória por 3 a 1 sobre o Paulista, de Jundiaí. Um fato curioso é que o time tem 100% de aproveitamento quando ele entrou em campo pela Libertadores, com 13 vitórias e apenas cinco gols sofridos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo