Palmeiras

Palmeiras pode ter maratona de seis jogos em catorze dias no mês de abril

FOTO: DIVULGAÇÃO/PALMEIRAS/CESAR GRECO

Após perder a Supercopa do Brasil para o Flamengo no último domingo (11), o Palmeiras deu sequência ao cronograma e treinou nessa segunda-feira (12) em Brasília. Na quarta-feira (14), o Verdão dá início a uma possível maratona de seis jogos em catorze dias, portanto, com uma provável média de uma partida a cada 2,33 dias, aproximadamente, no mês de abril.

Após decidir o título da Recopa Sul-Americana contra o Defensa Y Justicia na quarta-feira, o Palmeiras já enfrentará o rival São Paulo na sexta-feira (16) no Allianz Parque. Depois disso, ainda sem a confirmação da Federação Paulista de Futebol (FPF), o Alviverde pode enfrentar o Santos no domingo (18), também na capital paulista. Esse é um dos dois jogos sem a confirmação ainda em abril.

Na sequência, o Palmeiras viaja ao Peru para enfrentar o Universitario, no estádio Monumental de Lima, na quarta-feira (21), às 21:00, em jogo válido pela primeira rodada do grupo A da Libertadores. No final de semana, o Verdão pode enfrentar a Ponte Preta no domingo (25), em Campinas, pelo Campeonato Paulista. Esse jogo, porém, é o outro que ainda não tem a confirmação da FPF.

No final do mês, na terça-feira (27), o Palmeiras recebe o vencedor entre Grêmio e Independiente Del Valle (os clubes disputam a pré-Libertadores no momento), no Allianz Parque, pela segunda rodada da fase de grupos do torneio continental.

Ou seja, dos catorze possíveis jogos de abril, o Palmeiras sabe que disputará, pelo menos, doze. Dependendo do calendário da FPF (alterado por conta da paralisação do futebol), o time de Abel Ferreira poderá chegar a média de uma partida disputada a cada 2,33 dias (seis em catorze dias).

Além disso, o Palmeiras pode fazer viagens cansativas para Lima, no Peru, e para o Assunção, no Paraguai, ou Sangolqui, na região metropolitana de Quito, no Equador, dependendo de como estarão as medidas sanitárias no país do Independiente Del Valle, um possível adversário no grupo A da Libertadores.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo