Palmeiras

Palmeiras tem sua primeira vitória no Brasileirão, Luxemburgo comenta

(FOTO:DIVULGAÇÃO/PALMEIRAS/CESAR GRECO)

Após vitória de 1×0 do Palmeiras em jogo contra o Athlético Paranaense, na Arena da Baixada, o técnico do Verdão, Vanderlei Luxemburgo, assume que falta técnica para o time.

                 

– Taticamente a equipe se comportou muito bem no primeiro tempo, mas sem qualidade técnica. No segundo tempo entramos de outra maneira e começamos a ter um pouco mais de espaço com a equipe do Athletico sentindo o ritmo do primeiro tempo. Fui mudando a equipe e comecei a dar uma característica um pouco diferente. (…) Liberei mais o Diogo para o jogo do que o Marcos Rocha e ele, defensivamente, talvez tenha feito sua melhor partida. E taticamente os jogadores estavam muito concentrados – afirmou.

Luxemburgo usou as 5 substituições deixando o time sem centroavante, ao tirar Luiz Adriano. Com Wlliam pela direita e Rony pela esquerda deu mais velocidade ao jogo e conseguiu criar mais chances de gol. O Palmeiras subiu a marcação no segundo tempo e encontrou mais espaço no time da baixada. Jogo sem emoção. Mesmo com a vitória, Palmeiras deve futebol. Técnico sabe que ele e seus jogadores serão cobrados pela torcida.

– A gente estava com dois empates, né? Então o pessoal estava falando bastante coisa. (…) Se o Palmeiras ganha hoje e perde amanhã, já vem cobrança. (…) Quero que os jogadores que estão aqui, mostrem que estão aqui por alguma coisa e não só por estar. Eles têm que mostrar para quem critica, que merecem a escalação, isso se faz nos treinos ou no jogo – conclui Luxemburgo.

Vale lembrar que essa foi a primeira vitória do Palmeiras desde o retorno das competições. Conquista a sétima posição na tabela do Brasileirão com 5 pontos, junto com o Botafogo. Próximo jogo do verdão será em clássico, Palmeiras e Santos, no Allianz, domingo (26) ás 16 horas.  

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo