Palmeiras

Palmeiras promove estreia de nove garotos da base no profissional

(FOTO:DIVULGAÇÃO/PALMEIRAS/CESAR GRECO)

Não é novidade para a torcida do Palmeiras o surto de Covid-19 que assombra o time. Ao todo são 21 desfalques, sendo 16 deles pelo vírus. Com todas essas baixas, o técnico Abel Ferreira está se virando com o que tem nas mãos. Os garotos da base estão sendo a alternativa.

                 

Nos dois últimos jogos, contra o Ceará e contra o Goiás, Abel Ferreira escalou nove jogadores da equipe da base. São eles: Fabricio, Vanderlan, Vitinho, Marcelinho, Anibal, Mateus, Leandro, Helder e Juninho.

CONHEÇA OS JOGADORES

O Esporte News Mundo traz detalhes para você sobre os jogadores da base do Palmeiras que vêm chamando atenção da equipe profissional.

Fabricio

Jogador chegou ao clube em 2015 e quase quebrou o recorde de gols de Gabriel Jesus no Campeonato Paulista Sub-17 com 36 gols (Gabriel Jesus somou 37 gols). Atacante de 19 anos e 1,73m de altura soma cinco gols, só nessa segunda temporada, sendo três na Copa do Brasil. Dois destes cinco gols foram marcados de cabeça.

Vanderlan

Garoto de 18 anos atua tanto como lateral-esquerdo, tanto como zagueiro,. Na base, defensor já jogou nas duas posições. Vanderlan chegou ao clube para o Sub-15, em 2017. Com a camisa alviverde soma o Mundial de CLubes Sub-17, a Copa do Brasil Sub-17 e a Supercopa Sub-17.

Mateus

Também conhecido como “Mateusão”, garoto do Sub-20 tem apenas 18 anos e 1,99m de altura. Chegou ao clube em 2016 para jogar pelo Sub-17 e já passou pela Seleção Brasileira Sub-15. Inscrito na Libertadores, o atacante tem treinado com o time profissional desde o ano passado.

Leandro

Titular na equipe Sub-20, o goleiro Leandro de 1,89m chama a atenção por sua força física e envergadura. Defende o Palmeiras desde o Sub-17. Jogador participou de diversas conquistas da base, sendo a mais recente a Copa do Brasil Sub-20. Leandro treina com os profissionais desde o início da temporada.

Helder

Helder é zagueiro e canhoto. Tem 1,90m de altura e é titular da equipe Sub-20 do Verdão. Jogador tem diversas conquistas pela equipe de base desde a sua chegada ao clube em 2018. Capitão da equipe comandada pelo técnico Wesley Carvalho, o defensor é um dos mais experientes da equipe, já que nasceu em 2000.

Vitinho

Vitinho foi um dos destaques da base em 2019. Atuou como titular na campanha para os títulos da Copa do Brasil Sub-17 e da Supercopa Sub-17. Meio-campista de 18 anos, natural de Brasília (DF). Neste ano, foi promovido ao Sub-20 e se juntou ao grupo de apoio aos treinos do elenco profissional e foi relacionado para a partida contra o Botafogo pelo Brasileirão.

Juninho

Juninho fez parte do elenco campeão da Copa do Brasil Sub-17. Hoje faz parte do Sub-20 e tem um gol marcado na Copa do Brasil da categoria. Meia armador foi destaque na Copa Santiado de Futebol Juvenil, torneio gaúcho. Jogador fez dois gols na competição, sendo um deles na semifinal contra o Internacional.

Marcelinho

Marcelinho foi destaque nos times do Atlético-GO e do Almirante Barroso-SC. Chegou ao Palmeiras no ano passado para reforçar o time Sub-17. Peça importante na reta final das competições, contribuindo diretamente nas conquistas da Copa do Brasil e da Supercopa do Brasil da categoria. Marcelinho faz parte do grupo de apoio aos treinos do profissional e foi escalado para os duelos contra o Ceará e Botafogo pelo Brasileirão. Teve oportunidade de entrar como titular em jogo contra o Goiás, da 22° rodada da competição.

Anibal

Anibal é o atacante palmeirense de dupla nacionalidade, sua mãe é brasileira e o pai paraguaio. Jogador já foi convocado para a Seleção Paraguaia Sub-20. Esta no Palmeiras desde 2016, chegando para jogar no Sub-17. Anibal é um dos mais experientes do atual elenco Sub-20 alviverde e tem características de um centroavante tradicional. É um dos artilheiros da categoria neste reinício de temporada, com três gols, e coleciona títulos com a camisa verde e branca. Atuou no confronto contra o Ceará pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo