Palmeiras

Palmeiras recebe América-MG visando vaga na final da Copa do Brasil

Palmeiras x América MG - Mayke
Foto: Divulgação/Palmeiras/Cesar Greco

Nesta quarta feira (23) às 21:30, Palmeiras e América-MG se enfrentarão no Allianz Parque, em São Paulo, na primeira partida da semifinal da Copa do Brasil 2020. O Verdão se classificou após eliminar o Red Bull Bragantino nas oitavas e o Ceará nas quartas de final. O Coelho, por sua vez, fez o caminho longo na competição, deixando Santos-AP, Operário-PR, Ferroviária-SP e Ponte Preta para trás nas fases iniciais. Nas oitavas, eliminou o Corinthians e na quartas de final, o Internacional.

Campeão das edições de 1998, 2012 e 2015, o Palmeiras busca seu quarto título na competição. O América nunca venceu o torneio e faz sua melhor campanha na Copa do Brasil desde a fundação do clube. O retrospecto do confronto é favorável para o Palestra. Em 25 partidas, o Porco bateu o Coelho 13 vezes, empatou oito e foi derrotado quatro. Jogando no Allianz Parque, o Palmeiras venceu duas e empatou uma partida contra o América.

Nas últimas três vezes em que esteve na semifinal da Copa do Brasil, o Verdão só não foi campeão em 2018, quando foi eliminado para o Cruzeiro. Em 2012 e 2015 o Palmeiras levantou o troféu. Por coincidência, o São Paulo também estava classificado para a semifinal nas duas ocasiões. Em 2012 o Tricolor Paulista perdeu para o Coritiba-PR e em 2015 foi superado pelo Santos.

O Palmeiras deve ir com força máxima para o duelo. O atacante Rony, poupado no último jogo e o atacante Luiz Adriano, que se recuperava de lesão muscular na coxa, devem ser relacionados por Abel Ferreira para o jogo. Com isso, um provável Palmeiras é: Weverton; Gabriel Menino, Luan, Gustavo Gómez e Matías Viña; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Gustavo Scarpa, Gabriel Veron e Rony.

O jogo de volta acontecerá na semana seguinte, dia 30 de dezembro, no mesmo horário. A partida terá mando do América e acontecerá em Belo Horizonte-MG.

Para saber tudo sobre o Palmeiras siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo