Palmeiras

Palmeiras recebe Atlético-MG pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores

FOTO: DIVULGAÇÃO/PALMEIRAS/CESAR GRECO

Palmeiras e Atlético Mineiro se enfrentam nesta terça-feira (21) pelo jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores da América, no Allianz Parque, às 21h30. Atual campeão do torneio, o Verdão chegou até a fase após ter eliminado o rival São Paulo nas quartas de finais e a Universidad Católica-CHI nas oitavas. Já o Galo passou pelos gigantes argentinos Boca Juniors e River Plate após ter feito a melhor campanha geral na fase de grupos.

Em um embate de forças emblemático, o confronto coloca frente a frente os dois melhores times da primeira fase e os dois primeiros colocados do Campeonato Brasileiro. Apesar da similaridade nas campanhas, até o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, apontou o Atlético Mineiro como favorito no duelo entre as equipes.

O time de Belo Horizonte vive ótima fase, brigando por título em três competições diferentes (Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil) e com apenas uma derrota nas últimas 21 partidas. Já o Verdão passa por uma instabilidade, com três vitórias e três reveses nos últimos seis jogos.

O duelo também marca o reencontro entre Abel Ferreira e Cuca em partidas pela competição internacional. No ano passado, com gol de Breno Lopes aos 54 minutos da etapa final, o português levou a melhor e o Verdão venceu o Santos, ex-time do treinador do Galo, por 1 a 0 no Maracanã, se tornando campeão da Libertadores de 2020.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O Palmeiras deve ir a campo escalado com: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Danilo e Zé Rafael; Wesley, Raphael Veiga e Dudu; Luiz Adriano. Já o Atlético-MG com: Éverson; Mariano, Nathan Silva, Alonso e Guilherme Arana (Dodô); Allan, Jair, Zaracho e Nacho; Hulk e Diego Costa (Vargas).

+ Palmeiras x Atlético/MG: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo