Palmeiras

Palmeiras recebe Bolivar buscando voltar a vencer

Foto: Divulgação/Palmeiras/Cesar Greco

Palmeiras e Bolivar se enfrentam hoje, dia 30 de setembro, em partida válida pela quinta rodada da fase de grupos da Copa CONMEBOL Libertadores. A bola rola às 19:15, no Allianz Parque, em São Paulo. O Palestra é o atual líder do grupo e precisa de apenas um ponto para garantir a classificação para a próxima fase do torneio, enquanto o Bolivar é o terceiro colocado do grupo.

                 

No último confronto entre os dois times, o Palmeiras saiu vitorioso apesar da vantagem de altitude do time da casa. Com um gol de pênalti marcado por Luiz Adriano e um golaço de Gabriel Menino, o Verdão voltou para a casa com 3 pontos somados e deu um importante passo rumo à classificação. Curiosamente, essa partida foi a última vitória do Palmeiras, que empatou os três jogos que disputou na sequência.

RELEMBRE OS EMPATES

Na sequência da vitória contra o Bolivar, o Palmeiras visitou o Grêmio. O time gaúcho passava por uma leve crise na ocasião e poupou parte dos jogadores visando o GreNal que aconteceu na mesma semana. A partida terminou empatada em 1×1, com o Palestra sofrendo um gol de Ferreirinha nos acréscimos.

Em seguida, o Verdão foi ao Paraguai enfrentar o Guarani. Em um jogo difícil, com poucas chances ofensivas criadas pelo Palmeiras, o resultado foi um empate em 0x0. De acordo com Luxemburgo, o resultado foi satisfatório, o que causou descontentamento entre os torcedores.

Por fim, o jogo mais recente do Palmeiras foi marcado por polêmicas fora de campo. O Flamengo, adversário da vez, tentou adiar o jogo devido ao grande número de jogadores infectados por COVID-19 no elenco. O Palmeiras, com auxílio da CBF, recorreu à justiça e conseguiu com que o jogo acontecesse. Enfrentando um time recheado de garotos do Flamengo em casa, o Verdão chegou a abrir o placar, mas sofreu o empate poucos minutos depois.

BOLÍVAR NÃO VENCE NO BRASIL

Um fator positivo para o Palmeiras é o retrospecto do Bolívar, desde sua fundação, quando joga a Libertadores em território brasileiro. . Desde 1993, quando veio ao Brasil pela primeira vez, o clube boliviano soma apenas uma vitória em 12 jogos, sendo 10 derrotas e um empate. O contraste é grande comparado com o desempenho do time jogando em casa, onde perdeu apenas duas vezes para clubes brasileiros.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo