Campeonato Brasileiro

Palmeiras recebe Red Bull Bragantino em busca da vitória 150 no Allianz e subir na tabela

Palmeiras Allianz Parque
No Paulistão deste ano, o Palmeiras levou a melhor e eliminou o Bragantino vencendo por 2 a 1, no Allianz Parque Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras recebe o Red Bull Bragantino, neste sábado (14), no Allianz Parque, tentando conquistar a 150ª vitória do clube na história da arena alviverde. Além disso, um triunfo faria com que o time subisse à primeira parte da tabela e saísse da incômoda 13ª posição. No momento, está a seis pontos atrás do líder Corinthians.

Para isso, contará com o maior público do estádio neste Brasileirão. Até o final da tarde desta sexta-feira (13), 31 mil ingressos já haviam sido vendidos. Nas duas únicas partidas realizadas no Allianz no torneio, o Verdão não conseguiu receber mais de 30 mil palmeirenses. Assim, a casa estará quase cheia, e será uma oportunidade para a torcida apoiar ainda mais o atual bicampeão da América do Sul.

Atualmente, no estádio, já foram obtidas 149 vitórias, 44 empates e 38 derrotas em um total de 231 jogos, com 437 gols marcados e 181 sofridos. Neste ano, a equipe já derrotou o Massa Bruta na arena, vencendo por 2 a 1 na semifinal do Paulistão. Porém, curiosamente, o Braga é um dos dois únicos clubes a terem marcado quatro gols em um mesma partida no Allianz, diante do Verdão.

Em 9 de outubro de 2021, no retorno da torcida à arena após o início da pandemia de Covid-19, o ex-atacante do Verdão Artur deu show, e o Bragantino venceu por 4 a 2, pela 25ª rodada do Brasileirão. Ytalo e Cuello (hoje no Athletico) marcaram os demais gols alvinegros.

O outro a também fazer quatro no estádio é o Defensa y Justicia (ARG), também no ano passado. Em 18 de maio, pela fase de grupos da Libertadores, o Verdão foi a campo com um time reserva e perdeu por 4 a 3, com o gol da derrota saindo aos 49 minutos do segundo tempo, marcado pelo argentino Braian Romero.

+Palmeiras x Red Bull Bragantino: prováveis escalações, desfalques, arbitragem e palpites

Neste sábado, porém, o técnico Mauricio Barbieri deverá poupar seus principais jogadores, visando a partida diante do Estudiantes (ARG), na próxima terça-feira (17), pela Libertadores. Artur, Ytalo, Helinho, Hyoran, Luan Cândido e Léo Ortiz deverão começar no banco de reservas.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Enquanto isso, o Verdão, já classificado para as oitavas de final do torneio sul-americano, irá com o que tem de melhor à disposição. Gabriel Verón e Luan podem retornar para ficar, pelo menos, no banco de reservas, mas o atacante Wesley, diagnosticado com Covid-19, segue como desfalque. Jorge continuará com a vaga de Piquerez na lateral-esquerda, enquanto o uruguaio recupera-se de lesão muscular.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo