Palmeiras

Palmeiras reencontra Luxemburgo três meses após demissão

Abel Ferreira e Vanderlei Luxemburgo

Na última terça feira (26) Palmeiras e Vasco se enfrentaram no Allianz Parque, em jogo válido pela primeira rodada do Brasileirão. A partida aconteceu próxima ao fim do campeonato pois foi adiada devido à final do Campeonato Paulista, o qual o Palmeiras se sagrou campeão. Na ocasião, o comandante do Verdão era Vanderlei Luxemburgo, hoje no comando do Vasco. Os times empataram em 1 a 1, com gols de Benítez (Vasco) e Breno Lopes (Palmeiras).

                 

A passagem de Luxemburgo pelo Palmeiras em 2020 foi a quinta na história de ambos. Nela, o “professor” comandou o Verdão em 36 partidas, sendo 17 vitórias, 14 empates e cinco derrotas. Luxa foi demitido após a marca de três derrotas consecutivas no Brasileirão, para Botafogo, São Paulo e Coritiba. Em sua passagem, Luxemburgo conquistou o título do Campeonato Paulista com o Palmeiras, após 12 anos de jejum no estadual.

Após demitir Vanderlei Luxemburgo, a diretoria do Palmeiras deixou o time nas mãos do auxiliar técnico Andrey Lopes, o Cebola. Andrey participou de três partidas e venceu as três. Cerca de 15 dias após a demissão de Luxa, o Palmeiras anunciou a contratação do português Abel Ferreira. No Palmeiras desde o final de outubro, Abel comandou o time pela primeira vez no dia 5 de novembro.

De lá para cá, o treinador já soma 26 partidas, sendo 14 vitórias, seis empates e cinco derrotas. Além disso, Abel levou o Verdão à decisão da Copa CONMEBOL Libertadores e da Copa do Brasil. E por falar em decisão da Libertadores, a partida contra o Vasco marcou o último compromisso do Palestra antes do jogo mais importante da década para a torcida alviverde.

A final da Libertadores acontecerá no próximo sábado, dia 30 de janeiro. Acompanhe nossa cobertura especial pelo canal do Youtube do Esporte News Mundo.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o ENM no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo