Palmeiras

Renan relembra gol pelo Palmeiras e garante equipe focada na Libertadores: “Atual campeão é o time a ser batido”

Palmeiras
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Em um elenco recheado de bons jogadores como o Palmeiras, Abel Ferreira vem arrumando espaço para as crias da base. Um destes é o jovem zagueiro Renan, de apenas 19 anos, que vem se destacando no Verdão e já anotou um gol na Copa Libertadores. O atleta concedeu entrevista para o canal do clube no YouTube e comentou sobre a emoção de estar no profissional da equipe; o apoio da família e do treinador; e o foco na competição continental.

+ Agenda do Palmeiras tem Copa do Brasil e Dérbi em junho; confira os jogos

SONHO DE ATUAR NO PALMEIRAS

No profissional do Verdão desde 2020, Renan vem ganhando espaço no clube nesta temporada. O zagueiro fez questão de deixar claro que vestir a camisa alviverde é um sonho.

— É um momento incrível, eu trabalhei a vida toda para isso e hoje, graças a Deus, eu estou podendo realizar o sonho que é vestir a camisa do Palmeiras profissional e estar podendo ser titular em jogos importantes como na Libertadores e as finais do Paulista. Estou muito feliz e muito grato — explicou Renan.

Renan também contou da emoção de anotar um gol pelo Palmeiras na Copa Libertadores.

— A emoção é de um sonho realizado, né? Poder fazer um gol com a camisa do Palmeiras é um sonho para qualquer moleque. Ainda mais da maneira que foi, no último minuto, precisando ganhar o jogo. Acho que foi um gol muito importante, que marcou muito minha vida — adicionou.

Apoio familiar e de Abel Ferreira

O talento de Renan é inegável, mas, para o jogador, o apoio e estrutura familiar são um pilar para o sucesso. O zagueiro também elogiou o treinador português.

— Minha família me ajudou muito. Eles são minha estrutura. Sempre que precisei de um apoio, conversar, sempre estiveram ali. E o Abel também é um cara que conversa bastante, dá muita moral. Quando precisa chamar a atenção ele também chama, mas de uma maneira que ganha o jogador pra ele — explicou o zagueiro.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Time a ser batido

Após o título da Libertadores em 2020, o Palmeiras iniciou 2021 com o vice-campeonato Paulista. Perder a final, no entanto, não abalou Renan, que garante que o Verdão ainda é favorito na competição.

— O atual campeão é sempre o time a ser batido. Sem dúvidas será um jogo difícil. As vezes a gente não conhece o campo que vamos jogar, jogando fora de casa. Sabemos também que é um torneio que surpreende bastante, mas a gente trabalhou bem para não ser surpreendido — finalizou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo