Palmeiras

Palmeiras oficializa saída de Felipe Melo: ‘Obrigado capitão’

Foto: Miguel Schincariol

O Palmeiras, neste sábado (4), oficializou que Felipe Melo está de saída e não fará parte dos planos para a temporada de 2022. O clube decidiu por não renovar o contrato com o jogador, que está livre no mercado e disponível para assinar com outra equipe.

Felipe Melo chegou ao Palmeiras em janeiro de 2017 e conquistou cinco títulos pelo clube alviverde: duas Libertadores (2020 e 2021), um Brasileiro (2018), uma Copa do Brasil (2020) e um Paulista (2020). O jogador fez 225 jogos e marcou 13 gols pela equipe paulista.

Em suas redes sociais, o Palmeiras publicou um vídeo de homenagem a Felipe Melo, com principais falas, lances e momentos de relevantes que do jogador dentro e fora de campo pelo clube paulista. Confira:

O volante de 38 anos, agora livre no mercado, foi procurado por dois times do futebol brasileiro: Fluminense e Internacional. Segundo apuração do ENM, a equipe gaúcha já fez até proposta de um contrato de dois anos, com salário na casa de R$ 400 mil mensais + gatilhos por produtividade.

Por meio de nota oficial, o Palmeiras publicou uma carta em homenagem ao jogador. Nela, o clube paulista afirma que “sua saída não marca o fim de sua trajetória no Palmeiras, mas o início da eternização”. O volante foi um dos capitães da equipe nas conquistas durante os cinco anos dentro do clube. Confira na íntegra:

Felipe, quando você chegou, em janeiro de 2017, você disse que tinha o objetivo de ser ídolo do Palmeiras e conqusitar títulos importantes. Cinco anos depois, olhando em retrospectiva, você levantou o Brasileiro de 2018, o Paulista de 2020, a Copa do Brasil de 2020 e as duas Libertadores de 2020 e 2021. Que missão cumprida!

Por falar em Libertadores, você se lembra do quanto te instigava, do quanto te arrepiava ouvir das arquibancadas de que a Taça Libertadores é obsessão? Pois então. Você trouxe essa alegria à torcida que canta e vibra duas vezes. A mesma torcida que, desde o começo te abraçou e cantou a plenos pulmões: “o bagulho é doido, Felipe Melo pitbull cachorro louco”.

Na primeira conquista, você precisou se esforçar e suar ainda mais para voltar a tempo de estar à disposição no Maracanã. Só você e sua família carregarão para sempre o valor do épico gol do Breno Lopes nos acréscimos. Em 2021, um caminho árduo. São Paulo favorito? Atlético-MG favorito? Flamengo? Você contagiou todos e mostrou que, sim, era possível. E foi. Deus capacitou!

Em cinco anos houve também momentos difíceis, temporadas sem títulos, mas sempre com intensidade, como é ser Palmeiras e como é ser Felipe Melo. Realmente a sua escolha foi a melhor possível quando você decidiu voltar ao Brasil para dar sequência à sua vencedora carreira na Europa. Afinal, um verdadeiro campeão reconhece o outro.

Decisões difíceis na hora certa definem o peso do personagem na história. Sua saída não marca o fim de sua trajetória no Palmeiras, mas o início da eternização. Você ascende ao patamar mais elevado que o futebol proporciona, marcado para sempre nas paredes do clube e na memória do torcedor. Felipe, você fez história no Maior Campeão do Brasil e agora tricampeão da América.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top