Palmeiras e Santos se enfrentam pela quinta rodada do Brasileirão

(FOTO:DIVULGAÇÃO/PALMEIRAS/CESAR GRECO)

Palmeiras e Santos se enfrentam hoje (22), às 16 horas, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio do Morumbi. Este será o quarto compromisso da equipe, já que não jogou a rodada inaugural contra o Vasco. O Verdão vem de três jogos com apenas uma vitória em seu último confronto com o Athlético Paranaense. Já o Santos, em 4 jogos, carrega duas vitórias, uma contra o Sport e a outra, também, contra o Furacão.

LUXEMBURGO APOSTA NA TÁTICA

Os dois últimos treinos de Luxemburgo focaram na tática. O treinador realizou ensaios, arrumou jogadas especificas e testou novas. Também apostou nos fundamentos de bolas aéreas defensivas e ofensivas.

Em sua última coletiva, Luxa afirmou que a equipe vem se comportando bem taticamente, mas peca na técnica. Esse treino é o mesmo da preparação contra o Athlético Paranaense que, apesar de jogo feio, resultou em vitória para o clube Alviverde por 1×0.

HISTÓRIA FAVORECE VERDÃO, MAS COMISSÃO TÉCNICA NÃO

Em 337 partidas contra o Peixe, o Palmeiras teve 141 vitórias contra 131 do Santos. O último clássico ocorreu pela fase de grupos do Campeonato Paulista e saiu empatado em 0x0. Sua última vitória contra o Clube Alvinegro Praiano foi de 4×0 ao comando de Luiz Felipe Scolari, em 2019.

Cuca é o recente contratado para treinar a equipe Santista e, junto com ele, tem Osmar Feitosa, preparador técnico que conhece o Palmeiras melhor que ninguém. Até o fim do ano passado, Osmar era integrante da equipe palmeirense, onde trabalhava desde 2016. Também já foi gerente de futebol do clube e coordenador no núcleo científico. Todas essas posições já ocupadas no Palmeiras, o tornam uma carta na manga para o Santos.

DESFALQUES

O lateral esquerdo Viña, afastado do último jogo contra o Athlético por dores no quadril, está finalizando o tratamento e inicia as atividades de transição no gramado. Felipe Melo, com a lesão na parte posterior da coxa esquerda, terminou seu cronograma de tratamento e já está pronto para voltar ao campo. Luan Silva também está afastado após lesão no joelho esquerdo.

POSSÍVEL ESCALAÇÃO

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Bruno Henrique (Zé Rafael), Patrick de Paula, Gabriel Menino e Lucas Lima; Rony (Willian / Gabriel Verón) e Luiz Adriano.

Santos: João Paulo (Vladimir); Pará, Alison (Lucas Veríssimo), Luan Peres e Felipe Jonatan; Jobson, Diego Pituca e Carlos Sánchez; Marinho, Soteldo e Kaio Jorge.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo