Z - Z Não marcar 3

Palmeiras sub-17 bate Santos e avança às semifinais da Copa FAM

Foto: (Fabio Menotti/Palmeiras)

Palmeiras e Santos sub-17 se enfrentaram na manhã desta quarta-feira (26), na Academia de Futebol 2, em Guarulhos, na Grande São Paulo. A equipe comandada por Orlando Ribeiro bateu os santistas por 3 a 1 em jogo válido pela Copa FAM 2022. Os gols do time palmeirense foram marcados por: Luiz Guilherme, Mateus Patolino e Gabriel Vareta. 

                 

Esse confronto foi o terceiro e o último da fase de grupos da competição. O Palmeiras terminou esta fase como líder, com nove pontos, três vitórias e 100% de aproveitamento. Agora o time sub-17 palestrino enfrenta o sub-16, que ficou em segundo colocado no grupo B, com quatro pontos. Mesmo com a derrota, a equipe santista avançou às semifinais, onde enfrentará o Corinthians, que liderou o grupo B. 

A equipe sub-17 do verdão é comandada por Orlando Ribeiro. O treinador alviverde chegou ao Palmeiras em julho de 2021. Desde então, ficou em terceiro lugar na Copa do Brasil Sub-17 do ano passado e foi vice-campeão Paulista no mesmo ano. Orlando é o técnico detentor das duas maiores goleadas da história do Allianz Parque. Agora o técnico segue em busca de seu primeiro título com o Verdão. 

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Além do Palmeiras sub-17 e sub-16, participam da competição os times do: Corinthians, Santos, Red Bull Bragantino, Ibrachina, Ferroviária e Jacuipense-BA. As equipes formaram dois grupos com 4 times, porém apenas os dois melhores avançam para a semifinal da fase ouro. Já os terceiros e quartos de cada grupo se enfrentam pela semifinal da fase prata. A competição acontece na Academia de Futebol 2, onde o grupo A joga, e o grupo B joga no Parque São Jorge.

Campanha do Palmeiras sub-17

O verdão sub-17 estreou diante da equipe do Jacuipense, e venceu o por 3 a 0. Na segunda rodada, os comandados de Orlando bateram o Ibrachina por 1 a 0. E hoje venceu o Santo pelo placar de 3 a 1. Com isso, o Verdão terminou a primeira fase com a melhor defesa, sendo vazado apenas uma vez. O Palmeiras também divide com o Corinthians e o Santos o melhor ataque da competição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo