Palmeiras

Palmeiras encara o Taubaté na primeira rodada do Paulistão Feminino

Palmeiras
Foto: Palmeiras/Fabio Menotti

O time feminino do Palmeiras estreia nesta quarta-feira (11) no Campeonato Paulista. A equipe recebe o Taubaté no Allianz Parque, às 15h (de Brasília), pela primeira rodada da competição estadual. Esse será o primeiro confronto oficial entre as equipes em 20 anos.

+ Atuações ENM: Patrick de Paula e Weverton salvam Palmeiras de derrota na Libertadores

“Estamos treinando bem e aproveitamos esse tempo de paralisação, devido a realização dos Jogos Olímpicos de Tóquio, para fazermos ajustes na nossa equipe e potencializarmos algumas capacidades que estavam em desenvolvimento”, ressalta o técnico Ricardo Belli, ao site do Palmeiras.

As palestrinas tentam dar sequência ao bom momento vivido na temporada. O Palmeiras terminou a primeira fase do Campeonato Brasileiro Feminino na segunda posição, com 37 pontos. Além disso, a equipe terminou invicta com 11 vitórias e quatro empates e teve o melhor ataque com 45 gols marcados. A equipe enfrenta o Grêmio na segunda fase, com o primeiro jogo no sábado.

No ano passado o Palmeiras chegou a semifinal do Paulistão Feminino, quando foi eliminado pelo Corinthians. A competição sofreu alterações para 2021, agora as 12 equipes se enfrentam na primeira fase e as quatro melhores classificadas garantem a vaga para a semifinal.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

De acordo com números divulgados pelo Palmeiras, essa será a 13ª participação da equipe no Paulistão Feminino. A equipe alviverde já fez 151 jogos, com 66 vitórias, 29 empates e 56 derrotas, anotando 376 gols e sofrendo 240.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo