Palmeiras

Palmeiras tem 3 jogadores que já disputaram a Recopa; Só Marcos Rocha ganhou

Marcos Rocha Recopa
Marcos Rocha entrando no gramado do Mineirão para jogar a Recopa em 2014 Foto: Bruno Cantini/Atlético MG

O Palmeiras se prepara para sua primeira decisão na temporada 2021: a Recopa Sul-americana. Nesta quarta-feira (7), enfrenta o Defensa y Justicia (ARG), no jogo de ida, no Estádio Norberto Tomaghello, na Grande Buenos Aires. Entre todos os jogadores do elenco, três já disputaram a competição, mas só um levantou a taça: Marcos Rocha.

Ele conquistou o torneio, que é disputado entre os atuais campeões da Libertadores e Copa Sul-americana, em 2014, contra o Lanús (ARG). Na ocasião, o Galo havia vencido o jogo de ida em solo argentino, mas nem por isso no Mineirão teve vida fácil. Num jogo frenético do início ao fim, o Lanús conseguiu vencer por 3 a 2, com um gol nos acréscimos marcado por Lautaro Acosta. Um dos tentos do time brasileiro foi marcado por Maicosuel, após assistência justamente de Marcos Rocha.

Na prorrogação, outro jogador do Verdão apareceu, mas desta vez de maneira negativa. Aos 12 minutos, o “menino maluquinho” Luan avançou pela esquerda e cruzou pra área. A bola acabou desviando no peito do zagueiro Gustavo Gómez, o segundo jogador palmeirense a ter jogado a Recopa, e morreu no fundo do gol. Depois, foi a vez de Víctor Ayala fazer outro gol contra a favor do Atlético, que conquistou o troféu pela primeira vez.

Gustavo Gómez Lanús
Gustavo Gómez jogou pela Lanús entre 2014 e 2016 Foto: Reprodução/Instagram

Aliás, o currículo de Rocha é, no mínimo, invejável. Ele já ganhou 2 Libertadores da América, 1 Campeonato Brasileiro, 2 Copas do Brasil, 5 campeonatos estaduais (4 mineiros e 1 paulista), além da própria Recopa e um Superclássico das Américas. Este último, com a seleção brasileira.

O novo dono da camisa 7 alviverde, Rony, participou do torneio recentemente, em 2019, pelo Athletico PR. O rival também foi um argentino, o River Plate. No primeiro jogo, vitória do Furacão, com gol de Marco Rúben. Porém, na volta, a equipe não foi párea para o forte time do treinador Marcelo Gallardo, e perdeu por 2 a 0, no Estádio Monumental de Nuñez.

Agora, Gómez e Rony querem poder erguer essa taça, depois de terem conquistado a América em janeiro. Enquanto isso, Marcos Rocha procura ampliar a sua já extensa lista de títulos. É verdade que Abel Ferreira e companhia já têm seu nome marcado na centenária história do Palmeiras, mas querem mais, e começam nesta quarta a tentativa de botar mais uma medalha de campeão no peito.

Leia também:

+Jornal inglês aponta Gabriel Veron como: ‘Novo Neymar’ e alvo de gigante europeu

+Abel comanda treino tático e indica titulares para Recopa

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo