Conmebol Libertadores

Palmeiras tem cinco jogadores na seleção da semana oficial da Libertadores; Confira

Palmeiras
Dudu e Gabriel Verón foram fundamentais para a classificação alviverde no Mineirão Foto: Cesar Greco/Palmeiras

A semana de Libertadores foi histórica para os palmeirenses espalhados pelo mundo inteiro, e não à toa são muitos os destaques individuais da partida histórica que colocou o time em mais uma final de Libertadores. Nesta sexta-feira (1º), a Conmebol divulgou a seleção da semana do torneio, e Verdão foi destaque com 5 atletas. O técnico Abel Ferreira foi considerado o melhor da semana, também.

Na defesa, aparecem o zagueiro Gustavo Gómez e o lateral-direito Marcos Rocha. O zagueiro teve ótima atuação, errando poucos passes, ganhando todos os duelos, tanto pelo chão, como pelo alto. No total, foram 5 rebatidas, 2 interceptações e 2 desarmes, sem ter cometido falta alguma. Já o lateral acabou deixando Vargar cabecear e fazer 1 a 0, mas foi fundamental na saída de bola alviverde e mostrou muita maturidade em campo. Teve 1 passe decisivo, 3 rebatidas e 2 desarmes.

No meio-campo, o capitão Felipe Melo foi escolhido. Surpresa na escalação nas duas partidas, ele foi muito elogiado pela torcida nas redes sociais, e acabou sendo importantíssimo para melhorar marcação na frente da área. Cometeu apenas uma falta, tendo levado amarelo, e teve 9 rebatidas no jogo, além de 3 interceptações, 3 desarmes e um chute bloqueado. Foi o jogador com mais ações defensivas entre todos os jogadores que estiveram em campo de ambos os times.

No ataque, a Conmebol escolheu os jogadores que fizeram jogada do gol da classificação. Gabriel Verón, que entrou aos 22 minutos na vaga de Rony, e escapou pela esquerda, brigou com o zagueiro Nathan Silva, deixando de fora da jogada, e tocou para Dudu só empurrar pras redes.

+Defensor do Palmeiras sofre lesão e será desfalque nas próximas semanas

O “baixola” chegou a 72 gols marcados pelo Palmeiras e Verón deu sua sétima assistência, com apenas 19 anos de idade. A cria da Academia também é o atleta mais novo a marcar um gol pelo Verdão em Libertadores da equipe. Foi em 21 de outubro de 2020 na goleada de 5 a 0 sobre o Tigre (ARG), pela fase de grupos. Na ocasião, o jovem tinha 18 anos, um mês e 19 dias.

O adversário alviverde na final da competição sul-americana, o Flamengo, também teve cinco nomes na seleção da Conmebol. São eles: o goleiro Diego Alves, o lateral-esquerdo Filipe Luís, os meias Wiiliam Arão e Everton Ribeiro, além do atacante Bruno Henrique, autor dos dois gols contra o Barcelona (EQU) na última quarta-feira (29). O argentino Nacho Fernández, do Atlético-MG, completa a seleção.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Já que a decisão está marcada para acontecer somente no dia 27 de novembro, no Estádio Centenário, no Uruguai, a equipe se prepara para voltar suas atenções para o Brasileirão. Nesta sábado, há treino marcado para às 10 horas, na Academia de Futebol, visando a partida deste domingo (3), às 18h15, contra o Juventude, no Allianz Parque.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo