Palmeiras

Palmeiras tem a terceira pior defesa atuando como mandante no Campeonato Brasileiro; confira números

FOTO: DIVULGAÇÃO/CUIABÁ EC

Com gols no início e no final da partida, o Palmeiras perdeu para o Cuiabá, no Allianz Parque, por 2 a 0 na manhã desse domingo (22). Na segunda derrota consecutiva em casa pelo Campeonato Brasileiro, o Verdão voltou a ser vazado atuando como mandante. Apesar de se manter momentaneamente no segundo lugar, o Alviverde chegou a marca de 12 gols sofridos atuando em seus domínios e, consequentemente, é a terceira pior defesa nesse quesito.

Dos 19 sofridos pelo Verdão na campanha, aproximadamente 63% foram no Allianz Parque. Outros times da parte de cima da tabela, como Atlético-MG e Fortaleza, por exemplo, sofreram apenas cinco tentos quando jogaram como mandante.

Apenas Bahia, com 14, e Chapecoense, com 13, sofreram mais gols em casa do que o Alviverde (e o Cuiabá com 12 também) nesse Brasileirão.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

A fragilidade defensiva atuando em casa pode ser entendida através do estilo de jogo do Verdão. O Palmeiras é um time que tem mais facilidade e vai melhor quando atua mais recuado, optando pelos contra-ataques e uma ligação mais rápida entre os atletas, assim como atuou nos jogos da Libertadores.

Quando joga como mandante no Campeonato Brasileiro, principalmente com equipes que vão a São Paulo para se defender, o Verdão precisa tomar as ações ofensivas e, em muitas vezes, deixa a defesa mais aberta do que o normal. Assim como foi nos gols de Clayson e Uillian Correia pelo Cuiabá, a equipe de Abel Ferreira costuma sofrer com contra-ataques velozes quando joga no Allianz Parque.

+ Atuações ENM: Dudu vai bem e Deyverson empilha gols perdidos em derrota palmeirense; confira as notas

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo