Palmeiras

Palmeiras tem apenas uma derrota quando comandado por auxiliares técnicos desde a saída de Luxemburgo

João Martins - Palmeiras
Foto: Divulgação/Palmeiras/Cesar Greco

Após vencer a Ferroviária por 2 a 0, com gols de Danilo e Rafael Elias, o Palmeiras segue o bom retrospecto quando comandado por auxiliares técnicos ou técnicos interinos. Desde a saída de Vanderlei Luxemburgo, em outubro de 2020, foram 12 jogos nessas condições. cinco com Andrey Lopes, um com Vitor Castanheira e seis com João Martins.

Seja no período em que o clube busca um novo técnico ou não pode ser comandado por motivos de suspensão, afastamento por COVID-19 ou férias, o Verdão não cansa de mostrar que sua comissão técnica é tão completa quanto o elenco. Dos três nomes que comandaram o Palmeiras nesse período, dois vieram junto de Abel Ferreira, Vitor Castanheira e João Martins. Andrey Lopes, o Cebola, já é funcionário do Palmeiras há anos e tem a confiança da diretoria.

CEBOLISMO

Após a conturbada saída de Vanderlei Luxemburgo, o responsável por colocar o time de volta nos trilhos foi Andrey Lopes, mais conhecido como Cebola, ou Cebolinha para os íntimos. O auxiliar técnico emplacou o que viria a ser a melhor sequência do clube em 2020 até o momento, quatro vitórias consecutivas em cinco jogos disputados. O único revés foi contra o Fortaleza de Rogério Ceni. As outras partidas foram contra Tigres-ARG, Atlético-GO, Red Bull Bragantino e um 3 a 0 marcante no forte Atlético-MG de Sampaoli e cia. Cebola passou com louvor o bastão para Abel, que assumiu o time rumo à conquista da Libertadores e da Copa do Brasil.

ERA LUSITANA

Com a chegada do português Abel Ferreira e seus auxiliares, o cenário mudou. O time ganhou força, o elenco se uniu e o Abel mostrou que não cruzou o atlântico para brincar. Todavia, o temperamento do professor o deixou de fora em algumas ocasiões, bem como o afastamento por conta da COVID-19. Foram dois jogos comandados por auxiliares por conta de suspensão (Ceará 2×2 Palmeiras – quartas de final Copa do Brasil e Atlético-GO 3×0 Palmeiras – 37ª Rodada do Brasileirão). Quando Abel contraiu COVID-19, João Martins comandou o time no empate em 2 a 2 contra o Santos, empate em 1 a 1 contra o Libertad-PAR e na vitória por 3 a 0 contra o Bahia.

Já na atual temporada, Abel Ferreira recebeu férias e foi a Portugal visitar a família. Enquanto o treinador tem seu merecido descanso, João Martins somou seis pontos no Campeonato Paulista, na vitória por 3 a 0 contra o São Caetano e na vitória por 2 a 0 contra a Ferroviária.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo