Palmeiras

Palmeiras tem conversas avançadas para emprestar jovem volante ao Londrina

Gabriel Furtado volante
Furtado foi campeão brasileiro sub 20 pelo Palmeiras Foto: Fabio Menott/Ag, Palmeiras/Divulgação

O Palmeiras conversa com o Londrina sobre a possibilidade de empréstimo do volante Gabriel Furtado. Conforma apurado pelo Esporte News Mundo, as tratativas entre os clubes estão avançadas, mas só devem ser concluídas após a volta do Palmeiras para o Brasil, bem como a partida do clube paranaense contra o Athletico nesta quarta-feira. O Alviverde retorna do Equador nesta quarta depois do seu jogo pela Libertadores.

                 

Depois de ter atuado pelo Vitória na série B do Brasileirão, retornou a Academia de Futebol em fevereiro deste ano, onde se recuperava de uma cirurgia no púbis. Agora, já treina normalmente com o elenco, mas não vem sendo relacionado para as partidas da equipe. Um empréstimo ao clube paranaense, que conquistou o acesso para a Série B neste ano, deve dar mais oportunidades de jogo para o volante.

Vale lembrar que o Verdão tem um histórico recente de empréstimos de jogadores da base ao Londrina. Artur, hoje no Bragantino, passou por lá em 2017, assim como Léo Passos em 2019 e o zagueiro Augusto, que jogou em 2019 e 2020. Este, aliás, acabou de voltar ao clube, e pode ser companheiro de Furtado. E a lista não para por aí, pois também jogaram por lá o goleiro Vagner, o zagueiro Leandro Almeida, volante Matheus Neris, meia Lincon, além do atacante Gabriel Barbosa. Destes todos, só Vagner e Leandro não passaram pela base palestrina.

Gabriel Furtado tem 21 anos e é formado nas categorias de base do Verdão, depois de ter atuado na base do Paraná Clube. Inspirado em Felipe Melo, começou a ganhar mais espaço no time profissional do Palmeiras em 2017, quando estreou na vitória por 2 a 0 sobre a Ponte Preta, em Campinas, pelo Brasileirão. Depois, passou a jogar menos, e foi emprestado para atuar no sub-20 do Getafe-ESP. Após a passagem pelo futebol espanhol, retornou ao país para jogar a série b pelo Vitória até o final de janeiro.

Ele foi campeão brasileiro sub-20 com o Palmeiras em 2018, ao lado de Gabriel Menino, Patrick de Paula e Lucas Esteves, atletas que hoje estão no elenco principal.

+Cria da Academia, Gabriel Jesus chega ao seu 15º título na carreira; confira todos

+Lembram dele? Joia do Verdão continua em tratamento na Academia

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo