Palmeiras

Palmeiras tem média baixa de gols e de finalizações certas contra equipes da Série A em 2020

FOTO: DIVULGAÇÃO/ PALMEIRAS/ CESAR GRECO

O Palmeiras empatou por 1 a 1 com o Goiás na noite de sábado (15) no Allianz Parque. O que chamou a atenção, mais uma vez, foi a falta de criatividade do setor ofensivo do time de Vanderlei Luxemburgo e a dificuldade de produzir chances claras de gol. No ano de 2020, o time paulista tem uma média de 3,3 finalizações no gol contra equipes da Série A.

PROBLEMA OFENSIVO

No jogo contra o Goiás, foram 12 finalizações, mas só três em direção à meta adversária. Além do gol de Gustavo Gómez, houve um chute de Gabriel Menino no primeiro tempo e uma cabeçada de Rony no final da segunda etapa. Só o último levou perigo. A chance mais perigosa foi a que Luiz Adriano chutou para fora e desperdiçou a oportunidade de tirar o empate do placar.

Com isso, a dificuldade no momento ofensivo acarreta, obviamente, em problemas para vencer. Nesta temporada, o Alviverde jogou oito partidas contra times da elite do futebol brasileiro, com seis empates e duas derrotas.

Nesses oito jogos, o Palmeiras totalizou 27 chutes em direção ao gol, portanto, tem uma média de 3,375 em partidas contra times de Série A. Além disso, marcou apenas quatro gols nesses oito confrontos, logo, tem uma média de um gol a cada duas partidas. O Atlético Mineiro, por exemplo, é um dos líderes do Brasileirão e, nas duas últimas partidas, realizou 17 finalizações em direção ao alvo. Portanto, com números bem superiores aos do time Alviverde.

Dessas partidas sem triunfo contra times da Série A, é importante destacar o empate em 1 a 1 contra o Corinthians na final do Campeonato Paulista. Com gol de Luiz Adriano, o Palmeiras ia vencendo até os 50 minutos do segundo tempo, quando Gustavo Gómez cometeu pênalti em Jô. Nas penalidades, o time de Luxemburgo derrotou o rival e se consagrou campeão paulista de 2020.

PROFESSOR PEDE MELHORA

Em entrevista coletiva ao canal TV Palmeiras, o treinador Alviverde reconheceu o desempenho ruim e cobrou mudanças. “Nós jogamos uma partida bem abaixo daquilo que estamos acostumados. Pro (Campeonato) Brasileiro, temos que evoluir e mudar a maneira de jogar e o comportamento dentro de campo, porque é um campeonato diferente”, disse Vanderlei Luxemburgo após o empate com o Goiás.

PRÓXIMOS JOGOS

Dessa maneira, o Palmeiras enfrenta o Athletico Paranaense na próxima quarta-feira (19), às 19:30, na Arena da Baixada em partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois, no final de semana, o Palmeiras joga o clássico contra o Santos no domingo (23), às 16:00, no estádio do Morumbi.

Para saber tudo do Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: Invicto há nove jogos, Palmeiras vence primeiro clássico no ano - Esporte News Mundo

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo