Mercado da bola

Palmeiras tem negociações avançadas com lateral Jorge, do Mônaco, diz jornalista; Confira

Jorge
Jorge foi um dos destaques do Brasileirão 2019, atuando pelo Santos Foto: Ivan Storti/Santos FC

Com a iminente saída de Matías Viña para a Roma (ITA), o Palmeiras já vêm buscando opções no mercado para substituí-lo. E o clube está com negociações avançadas para contratar o lateral-esquerdo Jorge, do Mônaco, da França. A informação foi dada pelo jornalista Alex Muller, no programa “Os Donos da Bola” desta terça-feira (20).

“O Palmeiras já vinha trabalhando, e agora intensificou este trabalho nos últimos dias, para já ter uma reposição ao Matías Viña, que é o Jorge”, disse.

O jogador de 25 anos estava emprestado ao Basel na temporada passada, quando, em dezembro de 2020, sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo. O fato ocorreu justamente num momento em que o brasileiro estava se firmando na equipe, durante uma partida contra o Young Boys, pelo campeonato suíço.

Depois, foi operado no Rio de Janeiro e, recentemente, voltou aos treinos junto ao Mônaco, onde está em pré temporada com o elenco. Curiosamente, um outro lateral esquerdo brasileiro vem sendo o titular da posição, tendo jogado 31 partidas no último campeonato francês, com um bom desempenho.

Ele estava no Grêmio em 2020, mas foi chamado de volta pelo Atlético de Madrid e, posteriormente, comprado pelo clube francês, em agosto. Jorge, portanto, não é um dos preferidos do elenco. Por isso, um retorno ao futebol brasileiro pode fazer bem ao jogador. O jornalista Alex Muller, no entanto, não disse se a negociação seria por empréstimo ou com a compra definitiva do atleta.

Leia também:

+Líder e melhor ataque, Palmeiras mostra que sabe ser um time ofensivo e competitivo

Jorge fez um belo Brasileirão em 2019 pelo Santos, comandado pelo técnico Jorge Sampaoli. No início de 2020, inclusive, em meio as negociações do Verdão para acertar com o treinador argentino, o nome do lateral foi especulado como um dos seus pedidos. Sampaoli, porém, acabou não vindo para o Palmeiras, assim como Jorge.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Formado na base do Flamengo, jogou pelo clube de 2014 até 2016, quando, em janeiro de 2017, foi contratado pelo Mônaco, por cerca de 8,5 milhões de euros (cerca de R$ 29 milhões, na cotação da época). Ele tem passagens pela seleção brasileira sub-20, sub-23 e um jogo pela seleção principal.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo