Mercado da bola

Palmeiras tem otimismo pela contratação de lateral-direito uruguaio; Confira

Gionanni González
González balançou as redes do Corinthians em triunfo conquistado em abril, na Neo Química Arena Foto: Divulgação/Peñarol

Há muito otimismo dentro do Palmeiras pela contratação do lateral-direito uruguaio Giovanni González, do Penãrol (URU). Ex-companheiro do lateral palmeirense Piquerez, ele é frequentemente titular de sua seleção e está no radar do Verdão desde junho. A informação é do jornalista Cosme Rímoli, do portal R7.

Com seu contrato com o pentacampeão da Libertadores terminando em 31 de dezembro deste ano, já poderia assinar um pré-contrato com qualquer clube. Assim, caso realmente venha para o Palmeiras, chegaria em uma transferência sem custos. Segundo o jornalista, o lateral já tem uma proposta alviverde em mãos e “a situação tem grande chance de desfecho favorável.”

O técnico Abel Ferreira já teria dado o aval para a aquisição, tendo assistido a alguns jogos do atleta. No momento, Marcos Rocha é o dono da posição, com Mayke e Gabriel Menino como reservas. A cria da Academia, porém, tem alternado altos e baixos na posição, e voltou a atuar no meio-campo recentemente, recebendo elogios da torcida.

Apesar de Mayke ter feito uma excelente final de Libertadores, no último dia 27, ele não é bem visto pelos torcedores e, após ter sido eleito o melhor da posição no Brasileirão 2018, nunca mais conseguiu firmar-se como titular. Com Rocha completando 33 anos de idade no próximo dia 11, a vinda do uruguaio pode encorpar o elenco do atual bicampeão da América.

+Fluminense x Palmeiras: Fred e Dudu são apenas advertidos, e Deyverson pega um jogo por confusão

As boas experiências que a diretoria teve com as vindas dos laterais uruguaios, Matías Viña e Joaquín Piquerez, também ajudam a explicar o interesse em mais um jogador do país. Aliás, González jogou os últimos anos junto do lateral-esquerdo alviverde, o que pode ajudar no entrosamento da equipe. Com seu clube, chegou até a semifinal da Copa Sul-americana em 2021, perdendo para o campeão, Athletico. Em 29 de abril, inclusive, o lateral-direito marcou um dos gols da vitória do seu time por 2 a 0 diante do Corinthians, na Neo Química Arena, pela competição continental.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Gionani González começou sua carreira profissional no River Plate (URU), em 2014. Em 2018, transferiu-se para um dos grandes do país, o Penãrol, onde conquistou o campeonato nacional e a Supercopa uruguaia. Desde 2019, é convocado pela Celeste Olímpica, tendo atuado pela última vez na derrota por 3 a 0 para a Argentina, pelas eliminatórias, em 10 de outubro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo