Palmeiras

Palmeiras tem vantagem contra o Grêmio, na Arena do Tricolor

Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras

Neste domingo (20), às 16h, o Palmeiras enfrenta o Grêmio, em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro.

O Verdão está invicto há 15 jogos e vem embalado para enfrentar o Tricolor Gaúcho. Além de vencer o Bolívar pela Libertadores, em La Paz, e quebrar um tabu de 37 anos sem equipes brasileiras vencerem na altitude boliviana, o Palmeiras tem vantagem diante do Grêmio em sua própria Arena.

Desde a sua inauguração, no dia 8 de dezembro de 2012, Grêmio e Palmeiras se enfrentaram sete vezes na Arena. O alviverde venceu três vezes contra dois triunfos do Tricolor, além de outros dois empates.

VEJA HISTÓRICO DEGR GRÊMIO x PALMEIRAS NA ARENA TRICOLOR

  • Grêmio 1×0 Palmeiras – 20/06/2015 – Campeonato Brasileiro
  • Grêmio 0x0 Palmeiras – 11/09/2016 – Campeonato Brasileiro
  • Grêmio 2×1 Palmeiras – 28/09/2016 – Copa do Brasil
  • Grêmio 1×3 Palmeiras – 22/10/2017 – Campeonato Brasileiro
  • Grêmio 0x2 Palmeiras – 06/06/2018 – Campeonato Brasileiro
  • Grêmio 1×1 Palmeiras – 17/08/2019 – Campeonato Brasileiro
  • Grêmio 0x1 Palmeiras – 20/08/2019 – Libertadores

QUEM JOGA E QUEM FICA DE FORA?

Após ser desfalque contra o Sport e Bolívar, o centroavante Luiz Adriano treinou normalmente e está à disposição do técnico Vanderlei Luxemburgo para o duelo. Pedro Pontin, um dos médicos do Verdão, explicou a situação do atacante.

— O Luiz Adriano teve uma mialgia na coxa e foi optado por preservar o atleta de algumas partidas e atividades. Ele apresentou uma recuperação muito boa, hoje treinou com o grupo e está à disposição da comissão técnica para ser utilizado — disse.

Com isso, a equipe palestrina deve enfrentar o Tricolor com a seguinte equipe:  Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Matías Viña; Ramires, Gabriel Menino, Danilo e Raphael Veiga; Rony e Luiz Adriano.

Já o meia Lucas Lima segue em processo de transição física. Pontin também comentou sobre a situação do atleta.

— O Lucas Lima sofreu um trauma na região do calcâneo contra o Sport, gerou uma lesão e segue em recuperação franca desde então. Todo dia ele apresenta um quadro melhor. Estamos acompanhando o atleta e dando todo o suporte necessário para deixá-lo apto o mais rápido possível para parcialmente ou para um jogo inteiro — ressaltou.

Patrick de Paula, um dos principais destaques do Palmeiras na atual temporada, também estará ausente do duelo. O volante fica na Academia de futebol.

— O Patrick acumulou uma sequência importante de jogos, sofreu um desgaste físico e optamos por deixá-lo fora de algumas partidas para fazermos um trabalho de recuperação. Vamos aproveitar a nossa estrutura da Academia de Futebol e deixá-lo cada vez melhor. Por conta das viagens consecutivas, horas de voo etc, não teríamos condições de fazer esse recondicionamento que tem como objetivo termos um resultado melhor — explicou.

SITUAÇÕES OPOSTAS NA TABELA

Enquanto o Verdão segue invicto no Campeonato Brasileiro, ocupando a sexta colocação com 17 pontos, o Grêmio figura a 12ª posição com 12 pontos.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo