Z - Z Não marcar 3

Palmeiras tenta manter escrita de nunca ter perdido para o Fluminense no Allianz Parque

Foto: (Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras tem um tabu para manter no próximo domingo (8), que é não perder para o Fluminense no Allianz Parque. Desde 2014, quando o estádio foi reinaugurado, o Verdão não sabe o que é perder para o time carioca. Os dois clubes irão se enfrentar pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h (horário de Brasília), no Allianz Parque.

                 

Para saber tudo sobre o Palmeiras siga Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Até o momento, no novo estádio do Verdão, as equipes se enfrentaram oito vezes, sendo que a equipe paulista venceu em todas as oportunidades. Foram sete confrontos pelo Brasileirão e um pela Copa do Brasil. No único confronto em mata-mata, o Palmeiras conseguiu igualar o placar da ida de 2 a 1 e depois venceu nos pênaltis, na semifinal da Copa do Brasil de 2015, onde o Verdão se sagrou tricampeão da competição, batendo o rival Santos na final. 

Já no campeonato de pontos corridos, o tricolor carioca nunca conseguiu somar pontos na nova casa do time alviverde. São sete jogos e sete vitórias dos paulistas, sendo que o Palmeiras marcou 16 gols e o Fluminense apenas dois. A última vez que a equipe carioca bateu o time alviverde pelo Brasileirão, na casa do time palestrino, foi em 2014, quando Rafael Sóbis marcou para o Flu no Pacaembu, dando placar final de 1 a 0 para o time do Rio.

+Palmeiras goleia Petrolero e garante vaga nas oitavas da Libertadores

Já nos últimos seis jogos pelo Campeonato Brasileiro, encontramos um confronto um pouco mais equilibrado. O Verdão venceu as três partidas em que jogou no Allianz, mas perdeu duas no Rio de Janeiro e empatou a outra. A última vitória dos paulistas contra o Fluminense no Rio, foi em 2017, na vigésima quinta rodada do Brasileirão por 1 a 0.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo