Palmeiras

Palmeiras tenta renovar o empréstimo de Danilo Barbosa até a metade de 2022

Cesar Greco / Palmeiras

O Palmeiras está negociando com o Nice, da França, a extensão do empréstimo do volante Danilo Barbosa. Inicialmente o contrato do jogador vai até o dia 31 de dezembro, entretanto a ideia do verdão é aumentar o vinculo até junho de 2022, para que o atleta fique a disposição de Abel Ferreira nas disputas do Mundial e do Campeonato Paulista.

A negociação também serve como tentativa de diminuir o valor da opção de compra do atleta, que o Palmeiras tem direito ao final do contrato, cerca de 6 milhões de euros (R$38,4 milhões na cotação atual). O investimento é considerado muito alto pela posição e importância do camisa 18 dentro do elenco alviverde. Caso o clube francês não aceite a negociação, Danilo se despedirá do verdão no final do ano.

Para saber tudo sobre o Palmeiras siga Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Danilo Barbosa jogou 30 partidas na temporada e marcou apenas um gol. Considerado um jogador versátil por Abel Ferreira, foi escalado como primeiro volante, zagueiro central e até zagueiro pela direita quando o treinador optava pelo 3-5-2. O volante chegou a perder espaço no time na metade do ano, porém nos últimos jogos voltou a ser utilizado, principalmente no decorrer dos jogos em que o verdão precisava segurar o resultado.

O Palmeiras deve buscar opções para primeiro volante mesmo que consiga estender o vinculo de Danilo Barbosa. Caso o verdão não consiga a renovação do empréstimo, o camisa 18 será a segunda baixa do elenco na posição, visto que o experiente Felipe Melo não teve seu contrato renovado e acertou com o Fluminense.

Enquanto tenta acertar a permanência de Danilo Barbosa, a diretoria segue estudando possíveis investimentos para o ataque alviverde. Rafael Navarro segue como opção mais próxima, dependendo apenas a aprovação nos exames médicos. O Palmeiras também negocia com o Internacional a contratação do jovem Yuri Alberto. Como alternativa, o verdão continua monitorando o argentino Valentín Catellanos, campeão e artilheiro da MLS com o NY City.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo