Z - Z Não marcar 3

Palmeiras terá maratona de oito jogos no mês de maio

Foto: (Cesar Greco/Palmeiras)

Após estrear com vitória na Copa do Brasil, no último sábado (30), diante da Juazeirense, o Palmeiras se prepara para uma maratona de jogos no mês de maio. Ao todo, o Verdão fará oito jogos em três competições diferentes neste mês, uma média de duas partidas por semana.

Nesta segunda-feira (2), o time alviverde fará o último treino antes do primeiro jogo dessa longa sequência de partidas, que será diante do Independiente Petrolero, na Bolívia, na próxima terça-feira (3), válido pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

Para saber tudo sobre o Palmeiras siga Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Vale ressaltar que o técnico palestrino Abel Ferreira é um dos maiores críticos do calendário brasileiro. Na coletiva de imprensa depois do jogo contra o Corinthians, o treinador postuguês disse: “Esse é o terceiro jogo seguido que essa equipe faz. Vou ter que trocar no próximo, não tem como. Gosto de arriscar, mas há um limite. Para sermos os melhores, temos que dar descanso. No mínimo de três dias”. Na mesma coletiva o treinador intitulou o calendário brasileiro como “Insano”.

Confira a sequência de jogos do Palmeiras

Depois de enfrentar o Petrolero na próxima terça pela Libertadores, o Palmeiras volta as atenções para o Brasileirão, quando enfrentará o Fluminense, no Allianz Parque. No dia 11 de maio a equipe palestrina viaja para Londrina, para enfrentar a Juazeirense no segundo jogo da Copa do Brasil, e depois recebe o Red Bull Bragantino, no Brasileirão

+Palmeiras estreia na Copa do Brasil em busca do pentacampeonato

No dia 18 de maio, o verdão volta a disputar a competição continental, enfrentando o Emelec, em São Paulo. Já no dia 21, o elenco viaja para o Rio Grande do Sul, para enfrentar o Juventude, novamente pelo Campeonato Brasileiro. Os comandados de Abel Ferreira fazem seu penúltimo jogo contra o Deportivo Táchira, pela Libertadores. E enfim encerra essa longa jornada em um clássico contra o Santos, na Vila Belmiro, no dia 29.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo