Palmeiras

Palmeiras terá mês de agosto decisivo com Libertadores e confrontos diretos pelo Brasileirão

FOTO: DIVULGAÇÃO/PALMEIRAS/CESAR GRECO

Com a chegada do mês de agosto, o Palmeiras enfrentará alguns momentos decisivo para o restante da temporada de 2021. Entre jogos eliminatórios de Libertadores e fundamentais para o título do Campeonato Brasileiro, o desempenho do Verdão nesse período pode influenciar as possíveis conquistas de títulos e arrecadações com premiações.

QUARTAS DE FINAIS DA LIBERTADORES CONTRA O SÃO PAULO

Os confrontos mais importantes do Palmeiras em agosto serão os jogos contra o São Paulo pelas quartas de finais da Copa Libertadores. O Verdão faz o jogo de ida no dia 10, no estádio do Morumbi, às 21:30, e o jogo de volta no Allianz Parque, no dia 17, no mesmo horário do primeiro.

Em busca do bicampeonato da competição nacional, o time de Abel Ferreira quer quebrar a sequência de sete jogos sem vencer o clássico Choque-Rei para avançar para as semifinais. Nessas últimas sete atuações contra o rival, o Palmeiras só marcou um gol.

Caso vença novamente a Libertadores, o Verdão pode embolsar aproximadamente 120 milhões de reais e não precisaria mais vender outro jogador.

CONFRONTOS DIRETOS NO BRASILEIRÃO

Além do momento decisivo na Libertadores, o Palmeiras, líder do Campeonato Brasileiro com 32 pontos, também terá confrontos diretos com times da ponta da tabela na competição nacional.

Já no próximo sábado (7), o Alviverde enfrenta o Fortaleza, terceiro colocado com 27 pontos, às 21:00, no Allianz Parque, podendo aumentar ainda mais essa vantagem para o Leão ou ficar apenas dois pontos à frente na tabela.

No outro final de semana, entre os jogos contra o São Paulo na Libertadores, o Palmeiras visita o Atlético Mineiro, no sábado (14), em Belo Horizonte. O Galo está em segundo lugar no Brasileiro, com 31 pontos (um a menos que o Verdão), e pode ultrapassar a equipe palestrina em caso de vitória.

Apesar de ter um jogo, na teoria, mais acessível contra o Cuiabá, 16° colocado da competição no momento, no dia 22, o Palmeiras fecha o mês de agosto enfrentando Athletico-PR no dia 28, no Allianz Parque. Atualmente, o Furacão é o sexto lugar no Campeonato Brasileiro, com 23 pontos conquistados e um jogo a menos.

Ao todo, o Verdão fará seis jogos em agosto.

+ Abel Ferreira recusou proposta de clube francês nas últimas semanas

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo