Conmebol Libertadores

Palmeiras terá pequena torcida nesta terça no Mineirão; Entenda

torcida Mineirão
Bola relação entre duas torcidas organizadas possibilitará a presença de palmeirenses Foto: Foto: Pedro Souza / Atlético

O Palmeiras enfrenta o Atlético-MG na noite desta terça-feira (28), às 21h30, no Estádio do Mineirão, pela volta da Semifinal da Libertadores da América. Com os atuais protocolos para presença de público em Belo Horizonte, haveria apenas torcedores atleticanos presentes. Porém, de acordo com informações do repórter André Galvão, haverá um pequeno grupo de palmeirenses.

Devido ao bom relacionamento entre as torcidas organizadas Mancha Alviverde e Galoucura, algumas dezenas de ingressos foram separados para os palmeirenses. Lembrando que  a Prefeitura da capital mineira autorizou um limite de utilização de 30% da capacidade total do estádio.

Após a observação de aglomerações ao redor do estádio na partida de volta das quartas-de-final da competição, diante do River Plate, em 18 de agosto, o prefeito Alexandre Kalil (PSD), vetou a presença de torcida na cidade. Porém, em 9 de setembro, voltou atrás. Isto ocorreu, segundo a administração municipal, devido a baixa incidência de novos casos de contaminação pelo Coronavírus depois do jogo contra os argentinos. Entre os 14 mil torcedores que compareceram ao Mineirão, 0,1% apresentou exame positivo para a Covid-19 nos dias posteriores ao jogo (dados da Prefeitura).

Algumas mudanças com relação ao protocolo anterior foram adotadas. De acordo com a Prefeitura, haverá o fechamento dos portões do estádio uma hora antes do apito inicial e liberação da venda de bebidas alcoólicas no interior. Tudo isso em uma tentativa de evitar as cenas de aglomeração vistas do lado de fora do na referida partida realizada em agosto. As ruas de acesso serão interditadas pela BHTrans, com o apoio da Guarda Municipal e somente o acesso de moradores das vias e de pessoas com o ingresso será permitido pelos agentes. 

+Opinião: Mesmo com vice, Palmeiras se consolida como nova potência do futebol feminino

Na terça-feira passada, dia 21, o Allianz Parque teve de ficar vazio, já que o Governo de São Paulo só permitiu a volta do público aos estádios de futebol a partir da próxima segunda-feira, 4 de outubro. Porém, a própria Mancha Alviverde decorou o estádio com faixas, bandeiras e até um mosaico 3D, que mostrava, ao centro, um pai caminhando junto do filho em direção ao Estádio Centenário, no Uruguai, palco da final da competição sul-americana, em 27 de novembro. Além disso, nas laterais, havia imagens de ídolos históricos do clube já centenário.

Com o anúncio da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) de que as partidas do Palmeiras inicialmente previstas para ocorrer durante a próxima Data Fifa, que começa em 4 de outubro, serão adiadas, a volta dos torcedores alviverdes ao Allianz Parque demorará mais um pouco. Isto deverá ocorrer no dia 16 ou 17 de outubro, em duelo contra o Internacional, pela 27ª rodada do Brasileirão.  A novidade é que, segundo o governador João Doria (PSDB), nesta data já poderá ser aplicada a capacidade limite de 50% do estádio, e não mais 30% (veja abaixo).

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O técnico Abel Ferreira tem dúvidas sobre a escalação, principalmente com relação ao setor de ataque, mas o Verdão deve ir a campo contra o Atlético-MG assim: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez, Piquerez; Danilo, Zé Rafael, Raphael Veiga; Dudu, Wesley (Rony) e Luiz Adriano (Rony ou Deyverson). Não há jogadores suspensos para o duelo, e o atacante Breno Lopes acabou não sendo relacionado para o duelo por opção da comissão técnica.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo