Palmeiras

Palmeiras terminará Brasileirão sem somar seis pontos contra os times do Nordeste

Palmeiras x Fortaleza
Foto: Divulgação/Palmeiras/Cesar Greco

No último domingo (14) o Palmeiras venceu o Fortaleza por 3 a 0, com uma excelente atuação coletiva, em especial no primeiro tempo. O jogo marcou o último confronto do Verdão contra times da região Nordeste do Brasil no campeonato, e o Verdão somou apenas 14 pontos de 24 possíveis contra os representantes do Nordeste, totalizando um aproveitamento de 58% nos confrontos.

Dos 20 times que disputam a Série A, quatro são nordestinos. São eles: Bahia, Ceará, Fortaleza e Sport. O Palmeiras possui uma vitória contra cada um deles no campeonato, sendo uma no primeiro turno (Ceará) e três no segundo (Bahia, Sport e Fortaleza). Nos quatro jogos restantes, o Verdão soma dois empates (Bahia e Sport) e duas derrotas (Fortaleza e Ceará).

Chama a atenção o fato de, por hora, o Nordeste ser a única região do Brasil a qual o Palmeiras não venceu os dois jogos de pelo menos um participante. Contra os conterrâneos do Sudeste, o Corinthians foi um dos derrotados pelo Verdão no primeiro e no segundo turno. Contra os representantes do Sul, coube ao Athletico-PR conceder seis pontos ao Palmeiras. Dos dois representantes do Centro-Oeste, o Palmeiras ainda jogará contra o Atlético-GO e, caso vença, também somará seis pontos contra times dessa região. A região Norte não possui times na Série A.

O próximo compromisso do Palmeiras é no Estádio Couto Pereira, contra o já rebaixado Coritiba. O jogo acontecerá na quarta feira (17) e será válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, que foi remarcada devido à participação do Palmeiras no Mundial de Clubes, não é de maior interesse para os times, tendo em vista que o Coxa-Branca já está virtualmente rebaixado e o Verdão, além de já estar classificado para disputar a Libertadores da próxima temporada, não possui mais chances de título no Brasileirão.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo