Palmeiras

Palmeiras é o time com a terceira melhor defesa do Brasileirão

(FOTO:DIVULGAÇÃO/PALMEIRAS/CESAR GRECO)

Palmeiras é o time com a terceira melhor defesa do Brasileirão. Equipe ocupa essa posição com apenas 8 gols sofridos, mesmo após empate por 2 a 2 com o Sport, no último domingo (13), no Allianz Parque. Apesar de ter um jogo a menos, o Verdão ocupa a 6° posição da tabela com apenas três pontos de diferença do líder, Internacional.

                 

SETOR DEFENSIVO DE QUALIDADE

A reportagem do Esporte News Mundo traz para você informações dos principais jogadores que ocupam a zona de defesa do Clube Alviverde.

Weverton

Goleiro do verdão, garantiu a vitória do Campeonato Paulista ao defender dois pênaltis na disputa pela taça. Partida contra o rival Corinthians terminou 1 a 1, e Jogo foi decidido nos pênaltis e Weverton defendeu dois. No Campeonato Brasileiro, o goleiro só não jogou como titular no jogo contra o fluminense, onde seu substituto, Jailson, entrou em campo.

Jogador chegou ao time em 2018, mesmo ano em que levou a Bola de Prata e completou nove jogos sem levar gols.

Gustavo Gómez

O paraguaio de 27 anos, está no time alviverde desde 2018. Com a volta do futebol, depois da paralisação devido a pandemia do novo coronavírus, Gustavo Gómez foi titular em sete dos nove jogos disputados pela equipe no Campeonato Brasileiro.

Sua dupla mais frequente é o zagueiro Luan. Os dois juntos atingiram a marca de 1081 minutos consecutivos sem tomar gols na temporada de 2019, segunda maior marca de uma dupla de zagueiros da posição. O recorde é de Marcio e Vágner Bacharel, jogadores de 1987.

Luan

Luan ganhou destaque no Palmeiras após lesão de Felipe Mello, no empate contra a Ponte Preta, pela semifinal do Campeonato Paulista. Zagueiro chegou no Verdão em 2017, um ano depois de conquistar a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos, pelo Brasil, no Rio de Janeiro.

Junto com Gustavo Gómesz Luan ocupa a posição de titular no Clube Alviverde. Participou dos 90 minutos em oito de nove partidas disputadas pelo Campeonato Brasileiro.

Vitor Hugo

Vitor Hugo veste a camisa do Palmeiras desde 2015. Apesar de ter entrado em apenas 3 jogos depois da volta do futebol, jogador se mostrou importante para a campanha do verdão. Teve que mostrar serviço durante a ausência de Gustavo Gómez, por negociação para renovação de contrato. Zagueiro fez dupla com Felipe Melo e, juntos, receberão diversos elogios do treinador, Vanderlei Luxemburgo.

Felipe Melo

O camisa 30 do verdão, passou a atuar como zagueiro neste ano, por opção de Luxemburgo. Felipe Mello se adaptou bem a posição e agradou o professor com seu desempenho em campo. Sua principal dupla é Gustavo Gómez. Juntos, atuaram 14 vezes dos 29 jogos da temporada, sofrendo apenas seis gols.

Além de bom zagueiro, o Pit Bull também pode entrar para o top 5 de artilheiros do atual elenco.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo