Palmeiras

Palmeiras toma posição com relação a “comemoração” de Luiz Adriano; Confira

Luiz Adriano
Antes de comemorar com o banco de reservas, Luiz pediu silêncio para uma parte da torcida Foto: Cesar Greco/Palmeiras

A diretoria do Palmeiras teve uma conversa com o centroavante Luiz Adriano na manhã desta quarta-feira (27), sobre seu pedido de silêncio direcionado à torcida durante a comemoração de seu gol na última segunda (25). O episódio aconteceu quando ele empatou a partida diante do Sport, que viria a ser vencida pelo Verdão por 2 a 1.

                 

Luiz recebeu uma advertência verbal da diretoria. Segundo o clube, não houve a aplicação de qualquer multa ao jogador. Ele tem convivido recentemente com inúmeras críticas de torcedores nas redes sociais e no estádio. Durante a derrota para o Bragantino, no último dia 9 de outubro, foi questionado por torcedores que estavam logo atrás do banco de reservas, e discutiu com eles.

Logo após o gol, o que deveria ser um momento de festa no estádio, acabou virando de xingamentos direcionados a ele, principalmente vindo do lado oeste da arena. Foi para este lado que Luiz fez o gesto pedindo silêncio. Aos 21 minutos, foi substituído por Deyverson, em um momento em que acabou sendo mais aplaudido do que vaiado.

Recentemente, circulou um vídeo nas redes sociais (veja abaixo) em que ele responde a torcedores, durante o aquecimento para este mesmo jogo diante do Braga. Nele, o camisa 10 acaba xingando o palmeirense. Depois, Deyverson, que estava ao seu lado, pede para os torcedores pararem de hostilizar o jogador.

A torcida organizada Mancha Alviverde soltou uma nota exigindo uma punição. “Se um jogador faz o tal gesto para torcida adversária, ele é punido dentro de campo (cartão amarelo ou, dependendo da gravidade, vermelho) e esperamos que a diretoria do Palmeiras dê uma punição ao mesmo”, diz trecho da nota.

+Árbitro argentino será o responsável por apitar a final da Libertadores entre Flamengo e Palmeiras

Nesta temporada de 2021, são 32 jogos (21 como titular), com cinco gols e quatro assistências. No momento, são quinze gols a menos do que fez em toda a temporada passada. Além disso, vem oscilando muito entre a titularidade e o banco de reservas. Seu contrato com o clube vai até 30 de junho de 2023 e, diante da atual situação, especula-se muito uma saída ao final de 2021.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Luiz Adriano e todo o elenco alviverde preparam-se para enfrentar o Grêmio, neste domingo (31), às 16 horas, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Os laterais-direito Mayke e Gabriel Menino iniciaram nesta quarta a transição física no gramado (os dois recuperam-se de lesões). O próximo treinamento está marcado para esta quinta-feira (28), às 10 horas, sem a presença da imprensa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo