Palmeiras

Palmeiras toma susto, mas vira jogo contra o Água Santa no final

FOTO: DIVULGAÇÃO/ PALMEIRAS/ CESAR GRECO

A torcida do Palmeiras viu uma partida amarrada, mas o time saiu com a vitória. O Alviverde venceu o Água Santa por 2 a 1 neste domingo pela última rodada do Campeonato Paulista de 2020. A equipe comandada por Luxemburgo tomou um susto no começo do segundo tempo, mas virou a partida, com gols de Ramires e Luiz Adriano.

                 

Dessa maneira, o Verdão se classificou em primeiro lugar no grupo B e enfrentará, em casa e pelas quartas de finais, o Santo André, que perdeu para o Ituano por 3 a 1 no estádio do Canindé.

Já o Água Santa foi rebaixado para a Série A2 após a derrota no Allianz Parque. Quando estava vencendo, a equipe de Diadema ia se classificando para a próxima fase, mas tomou a virada no final do jogo.

PRIMEIRO TEMPO

O Palmeiras começou com uma proposta interessante no setor ofensivo. Com Rony aberto na esquerda, Lucas Lima centralizado e Raphael Veiga partindo da direita para dentro, o time prometia velocidade de um lado com Diogo Barbosa e mais paciência para criar por outro com Marcos Rocha. Entretanto, a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo se mostrou muito previsível, lento na criação e na transição da defesa para o ataque.

Já o Água Santa pouco fez quando a teve posse de bola e não obrigou muito de Weverton, goleiro Alviverde. Momento mais marcante foi uma confusão do camisa 7, Dadá, com Felipe Melo

SEGUNDO TEMPO

No intervalo, Vanderlei Luxemburgo trocou Raphael Veiga por Luiz Adriano, puxando o Willian para jogar atrás do centroavante. Porém, o time não ia bem até tomar o gol do Água Santa aos 17 minutos da etapa final, após finalização de Lucas Silva nas costas de Diogo Barbosa.

Imediatamente após o gol do adversário, Gabriel Menino, Ramires e Scarpa entraram no Palmeiras. A equipe melhorou e, aos 26 minutos, Ramires marcou de cabeça após cruzamento certeiro de Marcos Rocha.

Com o jogo caminhando para o empate, o Palmeiras conseguiu um pênalti no final da partida e Luiz Adriano garantiu a vitória Alviverde no rebote da penalidade.

POSSÍVEIS PÊNALTIS

Além da penalidade marcada aos 42 minutos do segundo tempo, o Palmeiras reclamou de dois outros possíveis pênaltis cometidos pelo Água Santa. No último lance do primeiro tempo, Willian chutou após falha do goleiro Giovanni e a bola bateu na mão do marcador, mas nada foi assinalado pelo árbitro da partida. Aos dois minutos da etapa final, Willian sofreu uma falta de Rhuan. Para os jogadores do Palmeiras foi dentro da área, para a arbitragem foi fora.

Confira as atuações do Palmeiras:

Weverton – 5. Defendeu uma bola em cima da linha após cobrança de escanteio direto do Água Santa e não teve o que fazer no gol do adversário.

Marcos Rocha – 6,5. Com liberdade para subir para o ataque, foi tímido na primeira etapa, mas melhorou na segunda e acertou um cruzamento para Ramires empatar o jogo.

Felipe Melo – 6. Bem na saída de bola, errou alguns botes e faltou atenção no gol adversário. Iniciou a jogada do gol de Ramires.

Vitor Hugo – 5,5. Subiu bem no ataque nas bolas paradas, mas também faltou atenção no gol tomado.

Diogo Barbosa – 4. Pouco acionado ofensivamente, falhou na cobertura no momento do gol do Água Santa.

Patrick de Paula – 6,5. Novamente muito bem na hora do desarme e, dessa vez, auxiliando bem na saída de bola. Saiu após o Palmeiras sofrer o gol.

Bruno Henrique – 4,5. Pouco fez durante o jogo. Saiu para a entrada de Ramires.

Raphael Veiga – 5. Pouco produziu no primeiro tempo e saiu no intervalo para o lugar de Luiz Adriano.

Lucas Lima – 5. Apesar de jogar a partida inteira, não produziu muito para ajudar a equipe.

Rony – 5. Novamente não foi bem e foi substituído por Scarpa após o gol do Água Santa.

Willian – 5,5. Tímido no primeiro tempo, melhorou após mudar de posição na segunda etapa

Luiz Adriano – 6. Saiu do banco de reservas no intervalo e marcou após rebote do goleiro Giovanni no pênalti.

Ramires – 7. Entrou bem no segundo tempo, marcou o gol do empate e gerou boas oportunidades para a equipe. Fez uma falta forte aos 30 minutos da etapa final.

Gabriel Menino – 6. Ajudou na circulação da bola quando necessário.

Gustavo Scarpa – 5. Entrou no lugar de Rony e foi mal quando acionado.

Zé Rafael – sem nota.

Vanderlei Luxemburgo – 6. Mexeu bem no time e após as substituições triplas, o Palmeiras melhorou ofensivamente.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: Após vitória, Luxemburgo elogia o Água Santa: "Se defenderam muito bem" - Esporte News Mundo

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo