Campeonato Brasileiro

Palmeiras ultrapassa Bragantino e tem o melhor ataque do Brasileirão; confira os números

Palmeiras
Com Gustavo Scarpa e Raphael Veiga em ótima fase, Palmeiras vem se tornando mais ofensivo Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Com a vitória por 1 a 0 diante do Fluminense, no último sábado (24), no Allianz Parque, somada a derrota do Bragantino para o Fortaleza, no domingo (25), pelo mesmo placar, o Palmeiras passou a ser o melhor ataque do campeonato. Com o gol contra marcado pelo zagueiro Manoel, a equipe de Abel Ferreira soma, agora, 25 bolas na rede com 12 rodadas disputadas.

Líder do campeonato com 31 pontos, o time vem melhorando seu desempenho ofensivo. Atrás no quesito, vem o próprio Bragantino, com 24 gols, e o Flamengo, com 22 (sendo que 10 foram marcados somente nas duas últimas rodadas). A ofensividade verde pode ser vista também no número de finalizações. Em média, só o Rubro-Negro carioca finaliza mais. Por jogo, arredondando, são 12 finalizações, contra 14 da equipe de Renato Gaúcho.

Além disso, à exceção dos marcados por pênaltis, o Palmeiras não sofre gols há 8 partidas (somando todas as competições). O último sofrido foi na derrota para o Bahia no Allianz Parque, por 3 a 2, há exatamente um mês, no dia 27 de junho.

Neste período, o Verdão sofreu apenas 3 gols, e todos eles de pênalti. Foram dois contra o Santos e um contra o Internacional (todos convertidos). No geral, são quatro jogos seguidos sem levar gols. No campeonato inteiro, são 12 sofridos. Para comparação, o Fortaleza, que tem a defesa menos vazada, sofreu nove.

Para completar as boas notícias, pela primeira vez desde que o futebol retornou da paralisação pela pandemia, em 26 de julho de 2020 (ou seja, mais de um ano depois), o elenco terá uma semana de intervalo entre os jogos. O próximo compromisso será neste sábado (31), às 19 horas, diante do São Paulo, no Estádio do Morumbi. Isto só ocorre devido à eliminação do clube da Copa do Brasil, sofrida para o CRB em 9 de junho.

Leia também:

+Lucas Esteves e Victor Luís podem deixar o Palmeiras após acerto com lateral-esquerdo

Abel Ferreira e sua comissão técnica terão a semana livre para treinamentos e também para poder descansar os atletas. Além disso, com a semana de jogos, aumenta a expectativa para os retornos dos lesionados Rony, Luan e Luiz Adriano, o que fortalecerá ainda mais o grupo.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O treinador português já recebeu, recentemente, quatro caras novas: os atacantes Dudu e Deyverson, o zagueiro Pedrão e o volante Matheus Fernandes. Enquanto os dois primeiros já estão dentro de campo, Pedrão foi negociado com o Portimonense (POR), e Matheus aguarda a abertura da janela de transferências internacional, no próximo domingo (1º), para poder ser inscrito. E tem um quinto a caminho, já que o centroavante colombiano Miguel Borja deverá se reapresentar à Academia de Futebol nesta terça-feira.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo