Palmeiras

Em boa fase, Palmeiras viaja ao Chile para enfrentar a Universidad Católica na Copa Libertadores

Palmeiras
Foto: Palmeiras/Cesar Greco

Líder do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras volta suas atenções para a Copa Libertadores nesta quarta-feira (14), quando a equipe enfrenta a Universidad Católica-CHI, ás 19h15 (horário de Brasília), no Estádio San Carlos de Apoquindo, no Chile, pelo primeiro confronto das oitavas de final do torneio continental.

+ Palmeiras inscreve quatro novos atletas para a disputa da oitavas de final da Libertadores

O Verdão vive ótimo momento com cinco vitórias consecutivas no Brasileirão. A equipe também passou com tranquilidade na primeira fase da Libertadores, quando teve a segunda melhor campanha geral com 15 pontos conquistados e 20 gols marcados – seis de Rony – em seis partidas.

Abel Ferreira terá o retorno do goleiro Weverton, que disputou a Copa América com a Seleção Brasileira. Além dele, o zagueiro Luan, preservado na partida contra o Santos e o lateral-esquerdo Lucas Esteves também estão de volta. A notícia ruim é o desfalque de Rony, que segue em tratamento de uma lesão no adutor da coxa. Luiz Adriano (edema no joelho direito) e Gabriel Menino (convocado para a Seleção Olímpica) também desfalcam o Palmeiras.

Por outro lado, a Universidad Católica não teve vida fácil no grupo F, onde conseguiu três vitórias e três derrotas. O time chileno iniciou a competição com duas derrotas e conseguiu uma boa recuperação para conquistar a vaga nas oitavas contra o Palmeiras. O time de Gustavo Poyet vem de duas semanas de descanso após a derrota para o Everton-CHI na Copa do Chile.

RETROSPECTO

As equipes já se enfrentaram cinco vezes na história, com ampla vantagem palmeirense. O Verdão venceu quatro partidas, com o outro jogo terminando em empate. O último confronto foi 2000, quando o Palmeiras conquistou a vitória por 3 x 1, no Chile, na fase de grupos da Copa Mercosul.

Pela Libertadores são dois confrontos, ambos em 1968. No primeiro, o Palmeiras recebeu a Universidad Católica no Pacaembu e conquistou uma vitória tranquila por 4 x 1. A segunda partida, realizada no Chile, acabou com nova vitória palmeirense, desta vez por 1 x 0.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Universidad Católica: Sebástian Pérez; Nuñez, Ampuero, Huerta e Comejo; Gutiérrez, Silva e Aued; Puch, Valencia e Zampedri. 
Técnico: Gustavo Poyet.

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Matías Viña; Danilo, Zé Rafael, Gustavo Scarpa e Raphael Veiga; Breno Lopes e Deyverson. 
Técnico: Abel Ferreira

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo