Palmeiras

Palmeiras utiliza semana livre para recuperar forças mentais e físicas do elenco

Fabio Menotti/ Palmeiras

Em meio a maratona de jogos, o Palmeiras conseguiu uma semana livre para treinamentos, após a eliminação na Copa do Brasil, diante do São Paulo. O Verdão têm sofrido com a quantidade de partidas e a falta de tempo para recuperar os atletas fisicamente e mentalmente.

As principais consequências deste cansaço que vem assolando o elenco Alviverde são as lesões musculares e a perca de intensidade durante os jogos, principalmente na segunda etapa, algo que pode colocar em risco resultados importantes para a equipe.

Para saber tudo sobre o Palmeiras siga Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

O treinador Abel Ferreira iniciou a semana concedendo uma folga estendida entre segunda-feira(25) e terça-feira(26) para que os atletas pudessem curtir suas famílias e recarregar as baterias mentais. Em seguida, passou a preparar a equipe para as próximas partidas, sempre com foco em recuperar a parte física dos jogadores

A esperança do torcedor palmeirense é de que está semana sem jogos possa fazer com que a equipe esteja com 100% de suas capacidades físicas, técnicas e mentais disponíveis para os próximos embates, incluindo a primeira partida das quartas de final da Libertadores, contra o Atlético-MG.

A semana livre permitiu que o Verdão recuperasse jogadores importantes para o próximo jogo, como é o caso do lateral-esquerdo Piquerez e do centroavante Rafael Navarro, ambos devem estar a disposição do treinador Abel Ferreira para o próximo jogo.

O atacante Rony segue se recuperando de uma lesão muscular sofrida no empate contra o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro.

Próxima partida do Palmeiras será diante do Ceará, no próximo sábado(30), às 16h30(de Brasília),no estádio do Castelão, pela vigésima rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão é o líder da competição nacional com 39 pontos conquistados.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo