Corinthians

Palmeiras vence Corinthians pela primeira vez e dispara na ponta da tabela do Brasileirão Feminino

Duda Santos marcou os dois gols da vitória do Palmeiras sobre o Corinthians. Foto: Divulgação/CBF.

O Palmeiras venceu o Corinthians por 2 a 0 na tarde deste sábado (4) pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. Em jogo quente e equilibrado, Duda Santos marcou um gol em cada tempo para dar a vitória às Palestrinas.

                 

Com o resultado, o líder Palmeiras foi a 28 pontos e abriu quatro de vantagem sobre o Corinthians na segunda colocação, que ainda pode ser ultrapassado pelo Internacional ao fim da rodada. Na próxima rodada, as Palestrinas têm outro clássico, contra o São Paulo, na segunda-feira (13), às 17h45, fora de casa. Já as Brabas visitam o Flamengo no sábado (11), às 14h.

A partida também marcou a primeira vez que o Palmeiras venceu o Corinthians em 11 Dérbis disputados no futebol feminino. Também foi o primeiro jogo que o Alvinegro perdeu na temporada de 2022.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

O treinador Hoffmann Túlio mandou o seguinte time do Palmeiras para a partida: July; Thais, Agustina, Bruna e Katrine; Julia, Andressinha e Duda Santos; Chú, Bia Zaneratto e Carol Rodrigues. 

Já o desfalcado Corinthians foi a campo com a seguinte escalação montada pelo técnico Arthur Elias: Lelê; Paulinha, Gi Campiolo, Tarciane, Yasmim; Diany, Mariza e Liana Salazar; Gabi Portilho, Tamires e Adriana.

Corinthians e Palmeiras fizeram Dérbi duro no Allianz Parque. Foto: Divulgação/CBF.

O JOGO

Primeiro Termo

A partida começou movimentada, com bastante intensidade dos dois lados e chegadas ao ataque. Ficou faltando, porém, uma chance real de perigo, enquanto ambas defesas iam levando a melhor.

Até que aos 27 minutos, o Palmeiras conseguiu a primeira chegada de perigo, que resultou no gol. Ba Zaneratto escapou de Paulinha pela esquerda e cruzou para Duda Santos, que apareceu sozinha e bateu no contrapé de Lelê para abrir o placar.

O jogo seguiu equilibrado e ficou quente após Tarciane tirar satisfação com Julia por uma falta em Salazar, que resultou numa confusão generalizada entre as jogadoras, mas rapidamente acalmada pela arbitragem.

No fim da primeira etapa, o Corinthians foi melhor e chegou mais próximo da área, mas sem dar trabalho à goleira July. Já nos acréscimos, Portilho partiu sozinha para o ataque e foi puxada por Andressinha. A palmeirense recebeu cartão amarelo, para revolta das corinthianas, que pediram a expulsão.

Segundo Tempo

Logo nos primeiros segundos da volta dos vestiários, o Corinthians já colocou July para trabalhar. Tamires cruzou da esquerda e Portilho completou com um chute cruzado, mas a goleira do Palmeiras fez grande defesa para evitar o gol.

As Brabas seguiram pressionando, com mais volume de jogo e até chegaram a balançar as redes com Jheniffer, mas a árbitra Adeli Mara Monteiro viu toque de mão da zagueira. O Palmeiras respondeu e também levou perigo à meta corinthiana num cruzamento de Julia, que Lelê interceptou.

Apesar de ver o adversário melhor, o Palmeiras conseguiu ampliar. Aos 40, Duda Santos aproveitou vacilo de Jheniffer e bateu de longe, Lelê espalmou, mas a bola voltou em direção ao gol e cruzou a linha.

Nos momentos finais da partida, as Palestrinas se seguraram na defesa, enquanto o Corinthians já não tinha mais forças para reagir e o Palmeiras saiu com a vitória no Dérbi pela primeira vez na história.

Duda Santos marcou os dois gols da vitória do Palmeiras sobre o Corinthians. Foto: Divulgação/CBF.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo