Palmeiras

Palmeiras vence Grêmio e se consagra campeão da Copa do Brasil de 2020; relembre a trajetória até o título

César Greco/Palmeiras

Com gols de Wesley e de Gabriel Menino, o Palmeiras venceu o Grêmio por 2 a 0 neste domingo (7), no Allianz Parque, e se consagrou campeão da Copa do Brasil de 2020. Agora, o Verdão é o terceiro maior campeão do torneio com quatro títulos da competição, atrás apenas do tricolor gaúcho, com cinco, e do Cruzeiro, com seis conquistas. Relembre a trajetória do título alviverde com o Esporte News Mundo.

RED BULL BRAGANTINO NAS OITAVAS

O Palmeiras estreou na competição nas oitavas de finais, em um duelo contra o Red Bull Bragantino. No jogo de ida, em Bragança Paulista, ainda com o auxiliar técnico Andrey Lopes, o Verdão venceu por 3 a 1, com um estilo de jogo que foi a marca das partidas em que o time foi comandado pelo ‘Cebola’: recuado na defesa e contra-ataques velozes e efetivos. Com 30 minutos de jogo, o Alviverde já vencia por 3 a 0 com gols de Raphael Veiga, Wesley e Luiz Adriano. No final do jogo, Hurtado diminuiu para o time da casa.

No jogo de volta, o Palmeiras contou com a estreia de Abel Ferreira no comando técnico. Com uma boa vantagem no placar agregado, o Verdão administrou bem a partida no Allianz Parque e venceu com um gol de Gabriel Veron aos 30 minutos da etapa inicial.

CEARÁ NAS QUARTAS DE FINAIS

Em seguida, o Palmeiras enfrentou o Ceará nas quartas de finais na competição. A classificação foi muito parecida com a da fase anterior: vantagem larga no jogo de ida e administração da partida na volta.

No primeiro duelo, no Allianz Parque, o Palmeiras fez três gols em cinco minutos, já no final do primeiro tempo. Gustavo Scarpa, Raphael Veiga e Gabriel Veron marcaram e garantiram o ótimo resultado em casa para o Verdão.

Com o 3 a 0 na ida, o Palmeiras foi a Fortaleza com grandes chances de classificação. Na primeira etapa, Raphael Veiga marcou duas vezes e sacramentou o avanço da equipe para a próxima fase da competição. No segundo tempo, o Ceará empatou com gols de Vina e Tiago Pagnussat, mas não foi suficiente para o time de Guto Ferreira e a partida terminou em 2 a 2.

AMÉRICA-MG NA SEMIFINAL

A semifinal contra o América-MG foi a fase da competição (antes de chegar a final) em que o Palmeiras mais teve dificuldade. No jogo de ida, no Allianz Parque, o time mineiro abriu o placar com Ademir após uma falha de Emerson Santos na saída de bola. No último lance da etapa inicial, Gustavo Gómez marcou de cabeça após cruzamento da lateral de Marcos Rocha. Com isso, o jogo acabou 1 a 1.

A partida de volta também se mostrou bem parelha para o time de Abel Ferreira. O Palmeiras só conseguiu abrir o placar aos 19 minutos do segundo tempo com gol de Luiz Adriano. Já aos 40 minutos, Rony fez o segundo em contra-ataque mortal do time paulista e garantiu a classificação para a final.

JOGO DE IDA CONTRA O GRÊMIO

No primeiro jogo da final, o Palmeiras venceu o tricolor gaúcho por 1 a 0 com gol de Gustavo Gómez de cabeça. Com uma grande atuação de Raphael Veiga, o Verdão teve outras duas chances para aumentar o placar, com Rony e Luiz Adriano, mas não obteve sucesso.

No segundo tempo, quando o jogo parecia bem administrado pela equipe de Abel Ferreira, Luan foi expulso após cotovelada em Diego Souza. Com um a menos, o Palmeiras sofreu pressão nos minutos finais, principalmente com a entrada de Ferreirinha no lado gremista, porém conseguiu manter a vantagem 1 a 0 para o jogo de volta.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo