Campeonato Brasileiro

Palmeiras vence o Cuiabá e segue como líder isolado do Brasileirão

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras venceu o Cuiabá por 1 a 0 no Allianz Parque na noite desta segunda-feira (18), em partida válida pela décima sétima rodada Campeonato Brasileiro. Com este resultado o Verdão reassumiu a liderança isolada da competição com trinta e três pontos conquistados.

As duas equipes protagonizaram um fraco primeiro tempo no Allianz Parque, o Palmeiras teve mais posse de bola, mas esbarrou no forte sistema defensivo do Cuiabá. O Verdão iniciou o jogo com calma, tentando através da troca de passes furara a defesa do Dourado, porem com o passar do tempo e com o fato de o Verdão não obter sucesso nesta proposta de jogo, começou a alçar bolas na área, porém a defesa do Cuiabá se sobressaiu sobre o ataque palmeirense com sua linha de três zagueiros muito bem entrosada. Já o Cuiabá fez uma excelente partida defensiva porém, pouco incomodou a defesa do Palmeiras, raras foram as vezes que o Dourado subiu ao campo de ataque. 

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e se inscreva em nosso canal no YouTube.

No segundo tempo o Palmeiras voltou elétrico e logo aos quatro minutos Mayke carregou pelo meio e lançou Gabriel Veron que carregou a bola entre os zagueiros e bateu firme no canto do goleiro Walter para abrir o placar no Allianz Parque. Com este gol marcado o Cuiabá foi obrigado a sair para jogar e deu ao Palmeiras mais espaço para pensar suas jogadas e tentar ampliar o resultado. Tanto que o técnico Abel Ferreira fez substituições pensando em colocar fôlego novo em seu ataque para aproveitar o adversário mais aberto. Em duas chances no contra ataque, Atuesta e Breno Lopes perderam chances claras de ampliar o placar para o Verdão e ficou por isso mesmo.
O Palmeiras fez um jogo seguro e venceu o Cuiabá por um placar mínimo de 1 a 0.

O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira (20) diante do América Mineiro, já o Cuiabá volta a campo na quinta-feira (21) diante do Atlético -MG.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo