Futebol Feminino

Palmeiras vence o Internacional e assume a liderança do Campeonato Brasileiro Feminino

Fábio Menotti/Palmeiras

Internacional e Palmeiras se enfrentaram pelo Campeonato Brasileiro Feminino, nesta quinta-feira (03). No duelo, que ocorreu em Porto Alegre, as Palestrinas venceram as Gurias Coloradas por 3 a 2. Os gols, da equipe paulista, foram anotados por Ottilia, duas vezes, e Bia Zaneratto, de pênalti. Já Fabi Simões foi quem descontou ambas as vezes para a equipe gaúcha.

Com o resultado, o Palmeiras reassume temporariamente a liderança do Campeonato Brasileiro Feminino. Com 30 pontos, as Palestrinas ainda podem ser ultrapassadas pelo Corinthians, que joga diante do São Paulo na rodada. Por sua vez, o Internacional cai para a sétima colocação, estando sete pontos a frente do Flamengo, primeira equipe fora da zona de classificação.

Na sequência do torneio, o Palmeiras, já classificado, recebe o São Paulo, como mandantes, no domingo (06). Já as Gurias Coloradas, buscando garantir a classificação matemática para a próxima fase do Campeonato Brasileiro Feminino, visita o São José, na segunda-feira (07).

Para saber tudo do Campeonato Brasileiro Feminino, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Primeiro tempo de domínio do Palmeiras

Com apenas um minuto de confronto, Ottilia recebeu nas costas da defesa e só deslocou a goleira Vivi. Com o gol cedo, as Palestrinas passaram a tomar conta da partida. Antes dos 15 minutos, a goleira colorada ainda precisou salvar em outras três grandes oportunidades. Aos 20, o Internacional até tentou a reação. Em chute de fora da área, Fabi Simões finalizou e a bola quicou dentro do gol, mas foi marcado impedimento na origem do lance. Todavia, os esforços foram em vão já que, aos 30, Ottilia marcou de novo, ampliando o marcador. Aos 44, Djeni recebeu o segundo amarelo e foi expulsa. Terminando o primeiro tempo com o Palmeiras vencendo por 2 a 0 e com uma atleta a mais.

Segundo tempo com emoção no final

No segundo tempo, o Internacional, com uma jogadora a menos, optou por fechar a defesa, com 3 zagueiras. Com isso, equilibrou as ações, e deixou de sofrer perigo na defesa. Mesmo com o controle das ações, o Palmeiras começou a ter dificuldades de segurar os contra-ataques das Gurias Coloradas. E então, aos 27, Fabi Simões acelerou a jogada, driblou a arqueira paulista e só empurrou para as redes, diminuindo o marcador. Animadas pelo placar, o Internacional tentou atacar, o que resultou em espaços na defesa. Em lance polêmico, o juiz deu mão de Sorriso em um carrinho dentro da área. O pênalti foi convertido pela artilheira Bia Zaneratto. Aos 44, Fabi Simões até conseguiu diminuir, mas em vão. Vitória do Palmeiras por 3 a 2, e liderança do Brasileirão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo