Palmeiras

Palmeiras vence São Paulo na última rodada do Brasileirão Sub-17

Wendell fechou a conta para o verdão
FOTO: Victor Monteiro

No Choque Rei disputado em Cotia, o Palmeiras venceu o São Paulo de virada por 3 x 1, jogo válido pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Brasileiro Sub 17, o verdão já está classificado para as quartas de final desde a 8ª rodada, tem a segunda melhor campanha no geral, com sete vitórias, um empate e uma derrota, e também o melhor ataque da competição até aqui com 33 gols marcados.

A partida foi bem equilibrada, o São Paulo jogando em casa, abriu o placar aos 19 minutos do primeiro tempo com o atacante Newertton, o verdão chegou ao empate ainda na primeira etapa, aos 37 minutos Kauan Santos deixou tudo igual, na segunda parte do jogo, o tricolor paulista voltou melhor, quase fez o segundo em duas bolas na trave, porém as crias da academia seguiram o exemplo do time profissional, e nos minutos finais conseguiu a vitória, aos 42 minutos Daniel da Silva virou a partida para o Palmeiras e com 46 minutos Wendell ampliou, sacramentando o triunfo alviverde.

A principal promessa do Sub 17 do Palmeiras é o meia Giovani, o jovem atleta já é bastante conhecido pela torcida do verdão, ele jogou boa parte do Campeonato Paulista 2021 sob o comando do treinador Abel Ferreira, o garoto de 17 anos foi muito importante na classificação do Palmeiras para as quartas de finais do estadual, o Palmeiras deposita muita esperança no futuro do jogador.

O Campeonato Brasileiro Sub 17, é disputado com dois grupos de dez times cada, todos os clubes se enfrentam, ao final das rodadas, avançam para as 4ª de finais os quatro melhores colocados de cada grupo. neste ano os times classificados foram: Palmeiras, São Paulo, Flamengo e Cruzeiro pelo grupo A, além de Atlético Mineiro, Athletico-PR, Vasco e Fluminense pelo grupo B. Na Próxima fase o Palmeiras vai enfrenar o Vasco da Gama.

Para saber tudo sobre Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo