Palmeiras

Palmeiras viaja a Brasília buscando quebrar tabu; time não vence Flamengo desde 2017

Palmeiras e Flamengo
Foto: Divulgação/Palmeiras/Cesar Greco

Nesta quinta feira (21) Palmeiras e Flamengo se enfrentam no estádio Mané Garrincha, em Brasília. A bola rola às 19:00 e o jogo é válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do mandante ser o rubro-negro, o jogo não será no Maracanã pois o estádio já está à disposição da CONMEBOL para a final da Libertadores, que acontecerá no dia 30/01 às 16:00. O Palmeiras vai a Brasília buscando não apenas se manter vivo na disputa do Brasileirão, mas também quebrar um tabu.

A última vitória do Palmeiras no confronto aconteceu no segundo turno do Campeonato Brasileiro 2017, quando o Verdão venceu o Flamengo por 2 a 0, com dois gols de Deyverson. O Palmeiras foi a campo na ocasião com: Fernando Prass; Mayke (Jean) , Edu Dracena, Luan e Michel Bastos; Tchê Tchê (Zé Roberto), Felipe Melo (Thiago Santos) e Moisés; Dudu, Deyverson e Keno. O técnico era Alberto Valentim. Destes, apenas Mayke e Luan continuam no elenco alviverde.

De lá para cá são 5 partidas, com três empates e duas vitórias cariocas. Ambas as derrotas aconteceram em 2019 e, coincidentemente, “derrubaram” dois treinadores do Palmeiras. No primeiro turno, após ser derrotado por 3 a 0, Luís Felipe Scolari foi demitido do comando do Verdão. No segundo turno o resultado foi parecido. Após um 3 a 1 para o rubronegro, Mano Menezes deixou o comando do Palestra.

Neste ano o Palmeiras tem um trunfo a seu favor. O Verdão tem a melhor defesa em toda a temporada (43 gols sofridos em 63 jogos) e a segunda melhor entre os visitantes, atrás apenas do Grêmio. Além disso, o ataque alviverde vive grande fase. Nos últimos cinco jogos, o time marcou nove gols e sofreu apenas três. No mesmo intervalo de tempo, o Flamengo marcou oito gols e sofreu sete.

O duelo vale vaga no G4 do Brasileirão, atualmente o Flamengo é o quarto colocado com 52 pontos, enquanto o Palmeiras é o quinto com 51. Há sete rodadas do fim do Campeonato, o líder Internacional tem 57 pontos, o que faz com que Palmeiras e Flamengo ainda sonhem com o título.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top