Copa do Brasil

Palmeiras vira sobre a Juazeirense e abre vantagem na Copa do Brasil

Palmeiras
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras derrotou a Juazeirense (BA) por 2 a 1, neste sábado (30), na Arena Barueri, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Agora, jogará por um empate na partida decisiva, marcada para 11 de maio, às 19 horas, no Estádio do Café, em Londrina. Uma vitória da Juazeirense por um gol de diferença leva a decisão da vaga nas oitavas para os pênaltis.

Mais de 14 mil pessoas acompanharam a vitória alviverde, que veio de virada. Agora, a equipe prepara-se para enfrentar o Independiente Petrolero (BOL), na altitude de Sucre, na Bolívia, no Estádio Olímpico Pátria. Além do adversário, a altitude de 2.800 metros também será um desafio. Já os baianos têm compromisso diante do Santa Cruz, em casa, na quarta-feira, às 20h, pela Série D do Campeonato Brasileiro.

Para saber tudo sobre o futebol brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Primeiro tempo

Logo no início, em jogada de contra-ataque, o atacante Nildo abriu o placar. Porém, o Palmeiras não demorou muito a empatar, quando Rafael Navarro fez grande jogada, passou por dois defensores e tocou para Breno Lopes, sem goleiro, tocar pro fundo do gol. A partir daí, a equipe dominou as ações, tendo uma boa oportunidade com Navarro, dentro da área, mas o goleiro Rodrigo Calaça defendeu. No final, o jogo ficou morno.

+Palmeiras é derrotado pelo Internacional em casa e perde invencibilidade no Brasileirão Feminino 

Segundo tempo

O Palmeiras começou em marcha lenta a segunda etapa, mas logo deslanchou. Em jogada de Dudu pela direita, ele cruzou para Raphael Veiga pegar de primeira, forte, mas a zaga cortou quase em cima da linha. Mais para frente, Abel Ferreira mexeu no time, colocando o homem do gol da virada: Gustavo Scarpa. Em lindo chute de canhota, de fora da área, a bola pegou na trave e entrou.

O time de Juazeiro passou os 45 minutos finais todo atrás, chegando muito pouco à frente e, no final, o Verdão teve duas chances de ampliar o marcador, mas não conseguiu. Em uma delas, mais uma bola foi tirada praticamente em cima da linha. Na outra, Scarpa acertou o pé da trave após cruzamento de Veiga.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo