Palmeiras

Palmeiras visita Bahia buscando manter sequência invicta no campeonato

Foto: Divulgação/Palmeiras/Cesar Greco

O Palmeiras viajou até Salvador para enfrentar o Bahia, no Estádio de Pituaçu. A bola rola às 19:00 de sábado (29). O jogo é válido pela quinta rodada do campeonato brasileiro, no qual o verdão ainda não foi derrotado. O Palmeiras vem de uma sequência de duas vitórias (Athletico Paranaense e Santos), enquanto o Bahia vem de um empate e uma derrota (São Paulo e Ceará)

                 

BOM RETROSPECTO

Falando em invencibilidade, o Palmeiras não perde para o Bahia há 11 jogos, mais especificamente desde o Campeonato Brasileiro de 2012, no qual o Verdão foi rebaixado para a segunda divisão. Além disso, quando se trata de jogos no estado do Tricolor de Aço, a sequência invicta é ainda maior. Como visitante, o Palmeiras não perde para o Bahia há 14 jogos. A última derrota aconteceu em outubro de 1988.

E não é somente na história do confronto que o Verdão busca manter a invencibilidade. O Palmeiras não perde há nove jogos, e nos últimos 18 perdeu apenas um. Em entrevista concedida após a vitória contra o Santos, Vanderlei Luxemburgo disse que a invencibilidade é algo a ser visto como bom. Nas palavras do professor, “a invencibilidade te motiva a manter ela. Faz os adversários olharam pra você de um jeito diferente.”

BRASILEIRÃO 2019

Ano passado, ambos os confrontos entre os times terminaram em empate. No primeiro turno, um 2×2 no Allianz Parque, com expulsões dos dois lados. Já no segundo, na Arena Fonte Nova, o jogo terminou em 1×1. Os gols do Palmeiras foram marcados por Dudu, no jogo de ida, e por Borja no jogo de volta. Ambos já não vestem mais a camisa do alviverde imponente.

Para mais informações sobre a partida, como escalações, arbitragem e mais, confira o Palpitão ENM. E para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo