Palmeiras

Palmeiras visita Bragantino e busca quebrar sequência de empates

Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras

No próximo domingo (6), o Palmeiras visita o Red Bull Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, às 11h. Após dois empates seguidos, contra Bahia e Internacional, respectivamente, o Verdão busca sua terceira vitória no Campeonato Brasileiro.

                 

O alviverde ocupa a oitava colocação na tabela do Brasileirão, com dez pontos, enquanto o Massa Bruta figura a 18ª posição, na zona de rebaixamento, com apenas seis pontos.

REIS DO EMPATE

O Palmeiras é o time que mais empatou (quatro vezes) no Brasileirão, ao lado do Botafogo e Grêmio. O Red Bull Bragantino vem logo atrás, com três empates.

Em contrapartida, o Verdão segue como único time invicto na competição até aqui. Porém, o treinador Vanderlei Luxemburgo segue pressionado no cargo, pois o time ainda não conseguiu boas atuações no nacional.

QUANDO LUIZ ADRIANO MARCA, PALMEIRAS NÃO PERDE

O centroavante Luiz Adriano chegou ao Palmeiras no final de julho de 2019 De lá para cá foram 17 gols em 39 jogos.

Apesar do seu primeiro gol com a camisa do Verdão ter sido na eliminação da equipe para o Grêmio, na Libertadores do ano passado, quando o Palmeiras perdeu por 2 a 1, Luiz Adriano engrenou mais 16 gols desde então e nunca mais foi derrotado, quando balançou as redes – foram oito vitórias e três empates.

Luiz Adriano comemorando seu gol contra o Internacional, na última quarta-feira – Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras

O atacante é o artilheiro do time alviverde na temporada de 2020, com 10 gols marcados em 22 jogos.

QUEM JOGA E QUEM FICA DE FORA?

O técnico Vanderlei Luxemburgo deve mandar a campo o seguinte time: Weverton, Gustavo Gómez, Vitor Hugo e Matías Viña; Patrick de Paula, Gabriel Menino, Lucas Lima e Zé Rafael; Wesley e Luiz Adriano.

O meia Raphael Veiga, que sofreu um trauma no pé esquerdo e ficou de fora das últimas duas partidas do Verdão e o atacante Gabriel Veron, recuperado de uma lesão na coxa direita, voltaram aos treinamentos com bola nesta semana e podem ser opções do Luxemburgo no banco de reservas.

Já o zagueiro Felipe Melo e o lateral Marcos Rocha seguem em processo de recuperação. Na última quarta-feira, no jogo contra o Internacional, o zagueiro Luan tomou o terceiro cartão amarelo e também é desfalque.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo