Palmeiras

Palmeiras visita RB Bragantino mirando a liderança do Campeonato Brasileiro

Palmeiras
Foto: Palmeiras/Cesar Greco

O Palmeiras visita o Red Bull Bragantino nesta quarta-feira (23), às 19h, no Estádio Nabi Abi Chedid, em busca da terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. O Verdão ocupa a 4ª posição com dez pontos, enquanto o rival de Bragança soma 11, na 3ª colocação.

+ Palmeiras encaminha renovação para manter Raphael Veiga até 2024, diz portal

Abel Ferreira novamente terá diversos desfalques para escalar o Palmeiras. O treinador português ainda não conta com Weverton, Gustavo Gómez e Matias Viña, na Copa América, além de Luan e Gabriel Verón, lesionados e Lucas Lima e Patrick de Paula, afastados pela diretoria por descumprirem protocolos de segurança da Covid-19.

As ausências de quatro titulares do setor defensivo podem atrapalhar as pretensões do Palmeiras na partida, visto que o Bragantino tem o melhor ataque deste início de Brasileirão, com 13 gols. Por outro lado, a equipe pode ter o retorno do volante Danilo, que se recuperou de uma lesão na coxa esquerda.

O histórico recente é de amplo favoritismo para o Palmeiras, que venceu os últimos cinco duelos, incluindo os três confrontos contra o Braga desde a chegada de Abel. O Verdão eliminou os rivais da Copa do Brasil em 2020 e também da disputa do Campeonato Paulista neste ano.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

A superioridade do Palmeiras também ocorre no âmbito geral. Em 47 jogos entre as equipes, o Verdão saiu vencedor em 29, com nove empates e nove vitórias do Red Bull Bragantino. Ao todo, são 79 gols marcados pela equipe alviverde e apenas 36 sofridos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo